AraraquaraSLIDER

União de esforços deverá aliviar crise financeira da Creche do Carmo

União de esforços deverá aliviar crise financeira da Creche do Carmo
Solicitação da vereadora Juliana Damus, que buscava alternativas para continuidade da instituição de ensino, foi atendida junto ao Executivo

 25JUN2017|  8h06 - IMPRENSA CAM

O Centro Comunitário Nossa Senhora do Carmo, a “Creche do Carmo”, deverá ser entidade pública parceira do município. A medida acontecerá após aprovação do projeto que a Prefeitura enviará à Câmara Municipal, permitindo a concretização de um Termo de Cooperação. O anúncio, que ajudará a entidade financeiramente, foi feito durante a reunião realizada na manhã desta sexta-feira (23) entre a vereadora Juliana Damus (PP), o prefeito Edinho Silva (PT), a secretária da Educação, Clélia Mara Santos, e a diretoria da entidade filantrópica, presidida pelo cônego Humberto Lauand.

A Creche atende, atualmente, 45 crianças entre 4 meses e 6 anos de idade e emprega 12 pessoas. O custo mensal é de aproximadamente R$ 17 mil e a entidade, que completa 50 anos no próximo mês, não tem tido entrada financeira suficiente para continuar com as suas atividades. Diante da situação, a vereadora foi acionada no início do ano por funcionários e solicitou a visita do prefeito. Durante a visita, Edinho se comprometeu a estudar uma solução para que a entidade mantenha suas atividades.

“A notícia dada pela secretária Clélia e o Edinho foi um presente à entidade que comemorará o seu 50º aniversário no próximo mês. Não podíamos deixar que, depois de tanto trabalho e tradição, a Creche do Carmo fechasse as suas portas”, comemorou Juliana. “O Edinho teve a sensibilidade de buscar uma alternativa, que também poderá ajudar a diminuir o índice de déficit por vagas em creche”, completou a vereadora.

O prefeito afirmou que o processo deverá ser rápido, mas antes um projeto de Lei deverá passar por aprovação no Legislativo. “A Clélia, junto de técnicos, está estudando os termos e logo o projeto estará pronto para que a vereadora Juliana nos ajude a defender na Câmara”, explicou Edinho, dando ênfase à ação que também evitará o fechamento do Centro Educacional Infantil Meimei.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *