Araraquara

Uniara realiza o X Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente nesta sexta-feira, dia 1º

Uniara realiza o X Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente nesta sexta-feira, dia 1º
Com o tema voltado à gestão sustentável da água, o evento conta com palestra, mesa-redonda e apresentação de painéis

01DEZ2017 | 06:15   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA, de seu Centro de Estudos Ambientais – CEAM e de seu Núcleo de Pesquisas e Documentação Rural – NUPEDOR, realiza o “X Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente” nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro. Com o tema “Água: Desafios da Gestão Sustentável”, o evento é realizado a partir das 8h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).

“A ideia é fazer uma prévia do Fórum Alternativo Mundial da Água, que será realizado em março de 2018. Assim, quisemos trazer esse tema para discutir questões interdisciplinares sobre a gestão da água”, explica o coordenador do CEAM, Guilherme Rossi Gorni, que comenta que o evento conta com diferentes pesquisadores que atuam na área.

Nos dias de hoje, a importância do tema é fundamental, de acordo com o docente. “Sabemos que a água é um recurso finito e, justamente por essa situação, sua gestão leva a conflitos de interesses. Acho que é muito importante estudarmos como geri-la, pensando em um viés mais ecológico, já que ela é essencial”, finaliza Gorni.

O Fórum, direcionado a pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, representantes do poder público, da sociedade civil e da iniciativa privada, tem como objetivos estimular a reflexão da academia e da sociedade sobre a urgência de se tratar o tema, e promover intercâmbio científico entre pesquisadores e instituições.

Os interessados em participar do evento como ouvintes podem se inscrever até o início das atividades, no valor de R$20,00, pelo endereço www.uniara.com.br/forumdtma, onde consta a programação completa do Fórum. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7126 ou pelo e-mail [email protected].

O “X Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente” tem apoio da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular – Funadesp

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *