Araraquara

Uniara sedia ciclo de debates sobre os 30 anos da Constituição

Uniara sedia ciclo de debates sobre os 30 anos da Constituição
Evento, gratuito e aberto à comunidade, será realizado entre os dias 11 e 13, às 19h, na unidade I da universidade

16:32 | Assessoria de Imprensa Uniara /ID News| 2018SET05 |

A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio da coordenadoria de extensão de seu curso de Direito, sedia o “Ciclo de Debates: 30 Anos da Constituição Cidadã – avanços e retrocessos” entre os dias 11 e 13 de setembro, a partir das 19h, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O evento é gratuito e aberto à comunidade.

No dia 11, a palestra “Migração e refúgio no Brasil: a construção e os desafios da nova Lei de Migração” será ministrada pelo consultor da Organização das Nações Unidas – ONU Migrações e coordenador do Programa de Promoção dos Direitos de Migrantes – ProMigra, Victor Del Vecchio. Já o defensor público Carlos Weis explanará sobre “Direitos Humanos na Constituição de 1988: contexto após 30 anos”, no dia 12. A última palestra do ciclo, intitulada “Redução dos Direitos Fundamentais e Estação de Exceção?”, será proferida no dia 13 pela juíza do Tribunal Regional do Trabalho – TRT da 2ª Região e presidente da Associação dos Juízes para a Democracia, Laura Rodrigues Benda.

“Convido os alunos do curso de Direito e demais interessados a participarem do encontro, visto que é um debate muito importante sobre a Constituição Cidadã, discutida por profissionais de grande relevância da área jurídica”, destaca o membro da coordenadoria de extensão da graduação, Fernando Rugno.

Além da Uniara, os organizadores do “Ciclo de Debates: 30 Anos da Constituição Cidadã – avanços e retrocessos” são a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, a Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, a Escola do Legislativo, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e o Grupo de Estudos Jurídicos Sobral Pinto Araraquara.

Informações sobre a graduação de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *