Uniara treina seus docentes para a implantação do Google for Education

Uniara treina seus docentes para a implantação do Google for Education

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara |

Método tem superado expectativas, segundo um dos responsáveis, Eduardo Rois Morales Alves

IDN/Interior/Araraquara

 

O método Google for Education, adotado recentemente no sistema de ensino da Universidade de Araraquara – Uniara, está em fase de implantação e já tem superado expectativas de docentes da instituição, de acordo com o chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da universidade, Eduardo Rois Morales Alves.

“Os professores não somente dos cursos pilotos – Administração e Odontologia, que já usam sistematicamente a ferramenta -, mas das outras graduações, que estão sendo treinados para o uso desse sistema, estão muito motivados e entusiasmados com a inovação. Tanto a comissão que cuida da implantação quanto a própria reitoria estão empenhadas em trabalhar para que, até o final do ano, todos os cursos – graduação e pós-graduação – tenham a plena utilização desse recurso”, destaca.

Ele revela que, “para tanto, a instituição irá instalar telas e um projetor multimídia fixos nas salas de aula, bem como fornecerá chrome books para os professores, para que interajam e apliquem as atividades dos seus respectivos conteúdos por meio das ferramentas do Google for Education”.

A gestora pedagógica da parceria, Mônica Pereira, tem ministrado treinamentos pedagógicos para docentes. “Isso tem movimentado a formação de professores e alunos para a utilização e para o trabalho dessas ferramentas e soluções tecnológicas que vieram agregar mais valor às nossas práticas de aula, com modernidade e inovação”, diz.

O gestor de tecnologia da parceria, João Henrique Gião Borges, faz o treinamento técnico com os professores. “Na última terça-feira, dia 4 de junho, tivemos uma atividade conjunta para os docentes dos cursos de Nutrição, Gastronomia, Pedagogia e Biologia, no auditório José Araújo Quirino dos Santos. Apresentei o projeto a eles e mostrei como se inserem, efetivamente. Toda essa capacitação também envolve os alunos. Nesta sexta-feira, dia 7, teremos um treinamento às 17h, com os docentes de Fisioterapia e Enfermagem”, finaliza.

Mais detalhes sobre a parceria entre a Uniara e o Google for Education podem ser conferidos em um vídeo, disponível no link https://bit.ly/2EY3tKN. Informações sobre os cursos da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *