Brasil

Unicamp: Núcleo de Consciência Negra denuncia nova ameaça de neonazistas

Unicamp: Núcleo de Consciência Negra denuncia nova ameaça de neonazistas
     A ameaça surgiu num cartão com o desenho de uma suástica, colocado na janela de uma das casas da moradia da Unicamp, onde todos os moradores são negros. É a segunda ocorrência do gênero em um mês

8:32 |ID News/Revista Forum|2018AGO08|

O Núcleo de Consciência Negra da Unicamp denunciou mais uma ameaça de grupos neonazistas na universidade na tarde desta segunda-feira (27). A ameaça surgiu num cartão com o desenho de uma suástica, colocado na janela de uma das casas da moradia da Universidade, onde todos os moradores são negros, de acordo com post no Facebook do NCN.

Este é o segundo caso de ameaças do gênero na universidade estadual. Há menos de um mês, pichações nazistas foram feitas em livros, computadores e mesas da biblioteca do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). O suspeito foi identificado pelas câmeras de segurança do local e a Unicamp abriu investigação sobre o caso.

“Pelo visto, a integridade física e mental dos estudantes de pele escura estão em risco e seguem ameaçadas pelas interdições do racismo. Enquanto isso, as manifestações neonazistas que ocorreram na Unicamp semanas atrás, têm sido tratadas pela reitoria como atos de vandalismo”, diz a nota, em referência ao caso ocorrido no início de agosto.

“Essa ação soma-se a uma série de ameaças racistas que têm acontecido dentro da Unicamp há pelo menos três anos. Frente aos fatos, a reitoria vem se posicionando de forma irresponsável e omissa. Até quando isso seguirá?”, questiona a nota do NCN.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *