Araraquara

Unidade de saúde atende 7 mil famílias, com aproximadamente 35 mil pessoas, dos bairros da região

Unidade de saúde atende 7 mil famílias, com aproximadamente 35 mil pessoas, dos bairros da região

 18:11 |IDNews | 2018SET13  | 

Preocupado com o funcionamento das Unidades de Saúde, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou, na tarde desta quinta-feira (13), a Unidade Básica de Saúde “Giuseppe Aufiero Sobrinho”, na Vila Melhado.

Na unidade, o parlamentar foi acompanhado pela enfermeira-chefe, Ligia Devito. A profissional disse a Angeli que o posto tem poucos problemas, no entanto, há pequenos detalhes que auxiliariam no melhor funcionamento, como capas plásticas para prontuários, ar condicionado, cadeiras de escritório e prateleira na sala de inalação e aplicação.

Compressor na caixa espera para ser instalado

A enfermeira também informou que nos meses de inverno houve dificuldade com o aparelho de nebulização, por ser fraco, e que após ser utilizado duas vezes seguidas, o mesmo cheira queimado. A unidade possui um compressor para ser instalado, porém, Ligia relatou que o aparelho está embalado há mais de 6 meses e a instalação não é feita, porque é preciso construir um abrigo onde as pessoas não tenham acesso ao mesmo.

Angeli entende que apesar de o posto de saúde não contar com problemas graves, pequenos detalhes ajudariam para um melhor atendimento. “Vou cobrar o Executivo e a Secretaria de Saúde sobre os serviços que precisam ser realizados, pois com essas melhorias a população pode ser bem melhor assistida”.

Unidade Básica de Saúde do Melhado

A unidade atende 7 mil famílias, o que totaliza por volta de 35 mil pessoas. Conta com um dentista e um ginecologista, nos períodos matutino e vespertino, e um pediatra à tarde, com média de espera de 60 dias para consultas de rotina. O posto tem atendido diversos casos emergenciais, que precisariam do uso de desfibriladores, contudo, as unidades básicas não possuem o recurso.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsmivmCZS

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *