Ícone do site IDNews

Unidade de Saúde do Selmi Dei é referência para quadros não gripais 

Unidade de Saúde do Selmi Dei é referência para quadros não gripais 

Informação foi dada em resposta à indicação do vereador João Clemente (PSDB)


Após receber denúncias de filas e aglomerações para atendimento no Posto de Saúde IV do Jardim Roberto Selmi Dei, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou a Indicação nº 1146/2021 à Prefeitura, solicitando a realização de estudos e análises sobre a possibilidade de aprimoramento desses serviços. Em resposta, o Executivo informou que foram abertos três polos descentralizados exclusivos para atendimento ao sintomático gripal, das 7 às 17 horas, e seis unidades, das 17 às 20 horas, de segunda-feira à sexta-feira, considerando o estado de calamidade provocado pela pandemia de Covid-19.

Também foi ressaltado que tais medidas foram baseadas principalmente no princípio do SUS da Equidade, pois resulta no atendimento do suspeito de síndrome gripal o mais brevemente possível, favorecendo a diminuição da gravidade dos casos, no aumento do isolamento domiciliar dos pacientes e de seus comunicantes, protegendo os demais munícipes.

Segundo o documento, a unidade básica de saúde do Selmi Dei IV se tornou referência para as demais queixas não gripais. Para isso houve aumento do número de médicos em todas as áreas, assim como do quadro de funcionários e de insumos para atendimento nas farmácias. Esses serviços são oferecidos das 7 às 17 horas e, caso o paciente queira, pode se dirigir às farmácias populares normalmente.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile