Araraquara

Unidades de ensino passam por manutenção, mas seguem sem troca de areia nos tanques de recreação

Unidades de ensino passam por manutenção, mas seguem sem troca de areia nos tanques de recreação

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Informação foi dada pela Prefeitura em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli

IDN – Interior – Araraquara

 Diante da possibilidade de retomada das aulas presenciais na rede municipal de educação, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou, em julho, o Requerimento nº 733/2020, em que pergunta, ao Poder Executivo, se durante a suspensão das atividades, foram feitos serviços de manutenção nas unidades escolares. Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação informou que os reparos ocorrem de acordo com demanda expressa da diretoria das escolas.

No documento, o parlamentar solicitou que fosse enviado um relatório, com os empenhos das ordens de serviço e os valores gastos. No documento apresentado pela Prefeitura, constam apenas as unidades atendidas e os serviços executados entre 18 de maio e 4 de agosto.

Sobre a troca de areia dos tanques destinados à recreação das crianças, também cobrada pelo vereador, a secretária municipal de Educação informou que, em decorrência da pandemia do coronavírus, não foi realizada a troca em nenhuma unidade neste ano. Segundo a gestora, a troca em equipamentos sem atendimento não é recomendável, pois deixaria as unidades mais suscetíveis a entrada de animais, fora o fato de a areia se compactar pela falta de uso.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *