Araraquara

Unidades do Senac na região oferecem 1.250 vagas para formações rápidas e de nível técnico

Unidades do Senac na região oferecem 1.250 vagas para formações rápidas e de nível técnico
Inscrições podem ser feitas até dois meses antes da data do início do curso de interesse 

04DEZ2017|  11:01 - Gabrielle Chagas   - Foto:  © Gabrielle Chagas

As unidades do Senac localizadas em Araraquara, Rio Claro, São Carlos e São João da Boa Vista estão com 1.250 bolsas integrais para cursos técnicos e livres para início no primeiro trimestre de 2018. As vagas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade e são oportunidades de capacitação para quem está interessado em iniciar uma carreira profissional ou migrar para outras áreas.

No Senac Araraquara, são ofertadas 450 vagas gratuitas – 243 para cursos livres e 207 para formações técnicas – em diversas áreas do conhecimento. No Senac Rio Claro, são 184 bolsas, sendo que 45 delas são para nível técnico. Já no Senac São Carlos são 534 vagas para início entre janeiro e março, e 90% delas são para cursos de curta duração. Por fim, no Senac São João da Boa Vista, são oferecidas 143 bolsas para diversas áreas.

Em geral, as bolsas gratuitas estão distribuídas nas áreas de beleza e estética, saúde e bem-estar, arquitetura e urbanismo, comunicação e artes, gestão e negócios, eventos e lazer,  beleza e estética, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, idiomas e linguagem, e gastronomia. O portfólio completo está disponível no Portal Senac: www.sp.senac.br. Outras informações também podem ser solicitadas diretamente nas unidades.

Programa Senac de Gratuidade

O Senac São Paulo tem o compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais da instituição para atender à população economicamente desfavorecida.

 Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) até dois meses antes da data de início do curso, a partir das 12 horas da manhã, e encerram-se até cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

Serviço:

Senac Araraquara
Endereço: Rua João Gurgel, 1.935 – Carmo / Araraquara –
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

Senac Rio Claro
Endereço: Avenida Dois, 720 – Centro / Rio Claro –
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/rioclaro

Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700 – Centro / São Carlos – SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

Senac São João da Boa Vista
Endereço: Rua São João, 204 – Centro / São João da Boa Vista – SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/sjboavista

Informações para a imprensa
ComTexto Comunicação Corporativa
Gabrielle Chagas – [email protected]
Cássia Fernandes – [email protected]

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *