Urso polar no Canadá, panda na China e mais lugares …

Regiões pouco habitadas, como Amazônia e Alasca, também são ideais para ter este contato com animais selvagens. Conheça alguns dos melhores lugares!

Muitas regiões do mundo atraem turistas por sua rica biodiversidade. Não por acaso, ao redor do globo, milhares de ilhas desertas, montanhas, parques nacionais, e áreas de proteção ambiental são alvos corriqueiros de viajantes, ávidos por desbravar esta imensidão natural endêmica. O Brasil é um dos casos mais emblemáticos: lugares como aAmazônia e o Pantanal oferecem safáris que imergem os visitantes na vida local.

Porém, regiões ainda mais remotas e perigosas também são alvos dos mais corajosos. Algumas surpreendem, pois, a primeira vista parecem inacessíveis. É o caso da pequenina cidade de Churchill, no Canadá , considerado um dos pouquíssimos lugares do planetaonde se pode ver ursos polares de pertinho. Na África do Sul, a grande atração de uma ilha é o mergulho com tubarões. Tem coragem?

Se você não tem a audácia de encarar estas criaturas, mas ainda sim quer desbravar a vida marinha, que tal Abrolhos, na Bahia? A ilha é o melhor lugar do Brasil para se avistar baleias jubarte.

Pure Viagem

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *