Esportes

Vasco bate Volta Redonda nos pênaltis e vai às semifinais na Copa SP

| IDNews | Estadão Conteúdo |Via Notícias ao Minuto 

Clube carioca enfrenta o Corinthians na terça-feira (22), às 21h30, na Arena Barueri

Vasco está garantido nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal contra o Volta Redonda, no Canindé, em São Paulo, a equipe cruzmaltina se classificou nos pênaltis na noite desta sexta-feira.

Campeão em 1992, o Vasco busca seu segundo título da competição. O Volta Redonda, mesmo eliminado nas quartas de final, se despede com sua melhor campanha na história do torneio.

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, o Vasco foi superior e pressionou até abrir o placar, aos 42 minutos, com gol de Tiago Reis.

No entanto, o Volta Redonda cresceu na etapa final, empatou com Romário aos 22 minutos e por pouco não virou no tempo normal, exigindo muito trabalho do sistema defensivo vascaíno.

Nos pênaltis, brilhou o goleiro Alexander, do Vasco, que defendeu as cobranças de Marquinhos e Gabriel Pereira e ainda contou com a sorte no último chute do Volta Redonda, quando Júlio Amorim acertou o travessão.

Classificado, o Vasco enfrenta o Corinthians, que bateu o Grêmio na Arena Barueri, nessa sexta-feira (18). A outra semifinal é formada por Guarani, que bateu o Figueirense por 2 a 1, e São Paulo, que eliminou o Cruzeiro também nos pênaltis.

Confira os jogos das quartas de final da Copa São Paulo:

Cruzeiro 1 (5) x (6) 1 São Paulo

Guarani 2 x 1 Figueirense

Vasco 1 (3) x (2) 1 Volta Redonda

Corinthians 2 x 1 Grêmio. Com informaões do Estadão Conteúdo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *