Araraquara

Veículo abandonado no Jardim América é removido

Veículo abandonado no Jardim América é removido
   Solução partiu de iniciativa do Tenente Santana

8:41 | 2018NOV14 | IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  |

O Vereador Tenente Santana (MDB) agradece o empenho da Guarda Civil Municipal de Araraquara, que conseguiu localizar o proprietário do veículo sucateado que estava abandonado defronte à escola do Jardim América, que, após ser notificado, providenciou sua remoção. Cabe destacar que Santana foi procurado por moradores do Bairro Jardim América e também pela direção da escola, que não aguentavam mais aquele veículo acumulando lixo e servindo de criadouro de insetos, ratos e baratas, o que motivou Santana a solicitar o empenho da GCM na tentativa de localizar o seu proprietário, pessoa que já residia, há tempos, em outro bairro.
Santana esclarece que a Lei Complementar n.º 826/12, de sua autoria, que tornou proibido, nas ruas da cidade, subdistrito e distrito, abandonar ou manter veículo sem condições de tráfego, será cumprida com mais agilidade e eficiência assim que for firmado o convênio entre o Município e o Órgão Estadual de Trânsito, que permitirá

à Prefeitura contratar um pátio, onde serão colocados os veículos abandonados. Atualmente as remoções são feitas, exclusivamente, pelos próprios proprietários quando encontrados e notificados, situação que traz dificuldades quando não se localiza os proprietários “irresponsáveis”.

Santana esclarece que os munícipes que verificarem veículos nas condições de abandono mencionadas na referida Lei, devem ligar para o telefone da Guarda Civil Municipal (153), a qual enviará uma equipe para fiscalizar e tentar localizar o proprietário para notificá-lo.

Lembrando que o valor da multa para os proprietários que não retirarem as sucatas após serem notificados é de 80 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que hoje equivale a R$ 4.262,00 (quatro mil duzentos e sessenta e dois reais).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *