Tecnologia

Veja como economizar bateria em smartphones com sistema Android

Veja como economizar bateria em smartphones com sistema Android
Uma das maiores reclamações dos usuários sobre os smartphones é a pouca durabilidade da bateria

9:37| 22/08/2016
Smart - Aplicativos

É comum chegar ao final do dia e ficar sem bateria no celular? Ou quando chega a 5%, a bateria não aguenta nada? Pois para aqueles que usam smartphones com sistema operacional Android, existe uma maneira de contornar o problema, revela o site Tech Tudo.

Através do app gratuito ‘Otimizador de tempo de bateria’, o usuário pode melhorar o uso da carga do seu smartphone. Através do aplicativo, é possível fechar outros apps que estejam funcionando em segundo plano e também é possível ver quanto tempo de bateria resta no total, entre outras funcionalidades.

Para baixá-lo, basta acessar a ‘Play Store’. Na tela, o app pode aparecer como ‘Battery Time’, uma vez que o software está em inglês.

Na tela principal do aplicativo é possível ver o tempo total de bateria que lhe resta e, se carregar na seta que se encontra por baixo, pode ver quais as funcionalidades que estão consumindo mais bateria (como o Wi-fi ou os vídeos).

Se pretende que o app otimize a bateria automaticamente, basta tocar no círculo da tela principal. Se não quiser fechar alguma função que o app sugerir, basta clicar em ‘Skip’; para desativá-la, é só clicar em ‘Turn off’.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *