Brasil

Veja como tirar boas fotos, criar looks diferentes e se alimentar bem na primavera

Veja como tirar boas fotos, criar looks diferentes e se alimentar bem na primavera

| IDNews|Brasil |Shopping Iguatemi|São Carlos| Fernanda Chiossi

Especialistas das áreas de gastronomia, moda e fotografia do Senac São Carlos dão dicas de como aproveitar a época mais florida do ano

IDN/Interior/São Carlos

As temperaturas começaram a subir, os casacos voltaram para os armários e as comidas típicas da estação mais florida do ano estão novamente nos cardápios dos restaurantes. A primavera começa no dia 23 de setembro e pode proporcionar lindos looks, deliciosos pratos e belas imagens. Por isso, o Senac São Carlos reuniu docentes das áreas de gastronomia, fotografia e moda para darem dicas de como aproveitar ainda mais esta época.

          Moda

Segundo Joana Brito, docente da área de moda da unidade, a aposta são as saias e os vestidos com botões na frente. “A saia pode ser midi, curta ou até longa. Os materiais também variam bastante, indo do mais leve, como o linho, até o mais pesado, como o jeans. Ou seja, existem saias para todos os gostos e estilos”.

De acordo com ela, os “combinadinhos” – conjuntos, vestidos e macacões – estão em alta, sendo uma forte tendência para os looks. As peças podem ser casadas em cores, modelos e estampas de saias, blusas, calças e tops. “Os vestidos e macacões inteiriços com recortes e amarrações, que dão sensações de duas peças diferentes, são a cara da nova estação”.

Para a docente, o detalhe romântico do babado volta com tudo. Ele aparece tanto em produções florais, típicos da primavera, quanto em peças com cara de praia. As ondulações e os volumes estão em decotes ombro a ombro. “Vale apostar no que te faz sentir bem”, ressalta Joana.

Gastronomia

Na primavera, a alimentação também fica mais saudável e colorida. Por ser a safra de grande variedade de frutas, legumes e verduras, é mais fácil enriquecer as refeições com sabores diferentes. Carolina Mascaro Salles, docente da área de gastronomia do Senac São Carlos, explica que o ideal é priorizar alimentos frescos e inserir saladas no dia a dia.

“Neste período, é indicado o consumo de alimentos de fácil digestão, já que o tempo mais quente exige mais energia do organismo. Escolha sempre alimentos cozidos a vapor, grelhados ou assados”.

A estação também traz uma oferta variada de frutas, como abacaxi, jabuticaba, kiwi, laranja, pêssego, manga e maracujá. “Misturar as frutas doces em refeições salgadas dá frescor ao prato. Uma dica é fazer o molho de maracujá para acompanhar frango ou peixe, por exemplo. O importante é saber que quando mais colorido o prato, mais saudável”, destaca Carolina.

Belas imagens

Como a primavera deixa tudo mais colorido e cheio de flores, fica fácil encontrar um bom cenário para fotografar. Para os fãs da arte, João Moura, docente da área de fotografia do Senac São Carlos, dá algumas dicas de como aproveitar a luz dessa estação, que tem intensidade média, para privilegiar desfoques e aproveitar o clima ameno das sessões. “Escolha a iluminação ideal, que pode ser de manhã, para capturar flores mais abertas, ou no pôr do sol, pois existe uma grande chance dele se esconder atrás das nuvens, causando um efeito background”.

Segundo o docente, as flores são essenciais, porém, criar uma ambientação pode destacá-la e criar uma paisagem ainda mais estilosa. “Opte por colocar a planta no primeiro plano e o cenário ao fundo, desfocando, paisagens urbanas e rurais. É importante usar e abusar dessa luz natural e da natureza. Elas são o verdadeiro show!”.

 

Serviço:

Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 – Centro – São Carlos/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *