Araraquara

Venceremos a pandemia sem achatar a economia

Venceremos a pandemia sem achatar a economia

| IDNews®|Brasil | Théo Bratfisch
IDN/Interior/Araraquara

Em 27 de março de 2020, ainda que sem divulgação pública, um grupo formado por empresários e trabalhadores, realizou um encontro para ato de buzinaço em frente a Prefeitura Municipal, em prol das orientações do Ministério da Saúde e da Presidência da República, para implantação de quarentena vertical, considerando-se as devidas precauções de higienização sanitária individualizada pelos próximos 15 dias, em detrimento da pandemia coronavírus Covid-19 que paralisou repentinamente a economia local e estadual atingindo todo o país.

O ato casual realizado em municípios paulistas e pelo Brasil foi um termômetro para a organização um movimento maior a ser programado em cadeia de municípios no Estado de São Paulo nos próximos dias, que deverá contar com apoio institucional de entidades e instituições do setor de comércio e indústria, como também, de trabalhadores autônomos e informais.

“Venceremos  a pandemia sem achatar a economia”: Representantes do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB 28 Araraquara) participaram do ato que se iniciou às 15 horas com buzinaço, saiu em carreta pela Rua 9 de Julho até a Av. Bento de Abreu, retornando  em frente o Paço Municipal.

O PRTB 28 Araraquara, destaca a Consolidação da Lei do Trabalho (CLT), que dispõe no seu artigo 486 que no caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável.

O PRTB apoia o fim da quarentena horizontal em 5 de abril e o início da quarentena vertical a partir de 6 de abril de 2020, justificando-se que, conforme orientações do Governo Federal, nesse prazo os testes chegarão ao Brasil e serão utilizados em larga escala, para achatamento da curva de contaminação dos brasileiros, quando medicamentos já estarão apresentando resultados efetivos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *