Araraquara

Vereador acompanha trabalho de limpeza em escola no Santa Angelina

Vereador acompanha trabalho de limpeza em escola no Santa Angelina
O motivo da apreensão é que ultimamente a instituição vem enfrentando problemas com animais peçonhentos …

08DEZ2017|  8:27   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Na manhã de quarta-feira (07), o vereador Gerson da Farmácia (PMDB), que é presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, visitou o Centro de Educação e Recreação (CER) Cyro Guedes Ramos, na região do Santa Angelina. O objetivo foi verificar o andamento da manutenção e limpeza da creche que recentemente causou preocupação aos pais e funcionários.

O motivo da apreensão é que ultimamente a instituição vem enfrentando problemas com animais peçonhentos, tais como escorpiões. Por duas vezes a instituição foi fechada e teve as aulas suspensas para passar por uma dedetização, prejudicando mais de 300 crianças. Araraquara possui como característica ser uma cidade quente, isso ajuda na procriação dos aracnídeos, principalmente nesta época do ano.

Na ultima segunda-feira (04), após uma reunião, a creche foi fechada pela segunda vez, prezando pela segurança, e os alunos foram transferidos para o CER Zilda Martins Pierri, onde ficarão até o fim do ano letivo.

A secretária da Educação, Clélia Mara Santos, mostrou ao vereador o trabalho realizado na instituição para conter a infestação de escorpiões. “Fizemos a vedação do solo e limpamos as caixas. Mesmo não havendo mais aparição desses animais aqui, continuamos realizando uma vistoria minuciosa”, disse. Clélia ainda ressaltou que não há superlotação na atual escola que as crianças do Cyro estão acomodadas.

Membro do Conselho Escolar Municipal e do CER Cyro Guedes Ramos, Aline Vidal Tagliatella Motta, também mãe de uma aluna da escola, aponta que o problema começa no terreno ao lado. “Além de participar do Conselho, conheço e vivo o que acontece por aqui. A presença do lixo no terreno do outro lado da rua é constante. A própria população não colabora”, reclama.

“Precisamos fazer uma campanha de conscientização, colocando placas no terreno, reforçando a ideia de que ali não é local para depositar lixo. O lixo não educa”, afirmou Clélia.

Gerson da Farmácia parabenizou a secretária de educação e funcionários pelo trabalho para conter os animais peçonhentos e reforçou a importância de conscientizar os cidadãos. “Apoio a ideia de alertar os moradores sobre o perigo do descarte de lixo em locais inapropriados que, consequentemente, servem para o surgimento de escorpiões. Temos que cuidar do que é nosso”, enfatizou.

Confira mais fotos no flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmaiih51

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *