Araraquara

Vereador Aluísio Boi pede prorrogação de prazo para contribuinte saldar débitos com a Prefeitura 

Vereador Aluísio Boi pede prorrogação de prazo para contribuinte saldar débitos com a Prefeitura 

O parlamentar solicita que a medida seja estendida também ao governo do Estado


Preocupado com a crescente dificuldade que muitos contribuintes estão encontrando para saldar seus débitos junto à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), protocolou neste sábado (13), a Indicação número 1106/2021, solicitando ao Poder Executivo a prorrogação do Programa de Incentivo à Adimplência Municipal (Refis) e das ações de cobrança judicial.

“Vivemos um momento atípico e as ações de execução fiscal, as cobranças judiciais de débitos, só oneram ainda mais o contribuinte com custas e emolumentos judiciais, que não são receita orçamentária para a Prefeitura e sim ao Poder Judiciário Estadual”, frisou Boi, lembrando que “a população já está aterrorizada com toda essa situação de pandemia e ainda recebe em sua correspondência uma “Carta de Citação” do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sendo a executante a Prefeitura Municipal de Araraquara. É preciso ter um outro olhar nesses casos”.

O documento solicita ainda a suspensão provisória de novas ações de execução fiscal, observando e respeitando o prazo legal de prescrição e decadência quinquenal tributário, além de recomendar que o Executivo Municipal faça indicação semelhante ao Governo do Estado de São Paulo.

“É claro que temos o entendimento que a manutenção da fase vermelha do Plano São Paulo, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus, até o final do mês é necessária, e pode, inclusive, ser prorrogada. Mas, devemos ressaltar que, com isso, existe também a restrição ao acesso e atendimento nos espaços públicos. Sem contar que os poucos recursos dos nossos munícipes estão voltados às prioridades básicas em busca da saúde e da vida”, pontou o presidente da Câmara.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *