Araraquara

Vereador busca melhorias para o transporte público

Vereador busca melhorias para o transporte público
O parlamentar tem recebido reclamações sobre os horários do transporte público.

27JAN2018|  8:07   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

O vereador Roger Mendes (PP) esteve na tarde de quarta-feira (24) na Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) para conversar sobre os horários de ônibus com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e com a integrante da Ouvidoria da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, Cristiane Ferreira.

O parlamentar tem recebido reclamações sobre os horários do transporte público. Alguns cidadãos questionaram sobre a demora dos ônibus, outros sobre os pontos.

“Algumas pessoas me procuram para falar da demora no intervalo de ônibus, algumas dizem que chegam a esperar por uma hora, e também questionam a falta de abrigo, até mesmo por isso fiz uma indicação pedindo para que alguns fossem implantados”, relatou Mendes.

Carneiro explicou que os horários são conforme demandas. Locais como o Cecap e o Universal que têm maior número de usuários possuem quatro ônibus por hora. “Mais pra frente implantaremos um aplicativo e monitores no terminal que informarão quanto tempo cada ônibus vai demorar.”

Atualmente, há um aplicativo independente em funcionamento, além do próprio site, que informa os horários de cada ônibus.

Cristiane disse que “hoje não é possível que esperem por uma hora, a demora máxima é de 40 minutos. A não ser que ocorra algo inesperado, como um acidente”. Ela também falou da importância da Ouvidoria. “O número, que é 0800 778 9696, está espalhado pelos ônibus. É importante que as pessoas liguem e façam suas reclamações para podermos estar a par das demandas.”

Os abrigos são implantados nos pontos que passam o transporte sentido centro, pois quem desce nos bairros não fica esperando, vai direto para sua casa. Alguns estão sendo reformados e logo serão colocados em seus devidos locais para maior comodidade da população.

O vereador aproveitou a oportunidade para cobrar o semáforo na Alameda Paulista que, segundo o coordenador, será colocado em breve.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *