AraraquaraSLIDER

Vereador busca parceria para ampliação de Centro Especializado

Vereador busca parceria para ampliação de Centro Especializado
Em parceria com o vereador, Galati deseja buscar recursos estaduais, federais e de empresas privadas para …

07JUN2017|  8h26 - IMPRENSA CAM

A fim de apresentar ao fundador do Instituto “Ser diferente”, Orlando Galati, o serviço oferecido pelo município aos portadores de deficiência, o vereador Elias Chediek (PMDB) visitou, nesta segunda-feira (05), as instalações do Centro Especializado em Reabilitação “Doutor Eduardo Lauand” de Araraquara. Chediek e Galati foram recebidos pelo gerente da unidade, Luiz Armando Garlippe, que também foi o idealizador do espaço.

Em parceria com o vereador, Galati deseja buscar recursos estaduais, federais e de empresas privadas para auxiliar às pessoas com deficiência. “A maioria dos deficientes não têm condições de pagar seus tratamentos ou adquirir equipamentos, como próteses e cadeiras de rodas. Por isso, precisam do apoio do governo e da iniciativa privada”, destacou Galati.

 Centro Especializado em Reabilitação

Inaugurada em junho de 2016, a instituição atua nas áreas de próteses, órteses, cadeiras de rodas, dispensação de aparelhos auditivos, atendimento multiprofissional e conta com psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e médicos especialistas.

Atualmente, dois mil e quinhentos atendimentos são realizados por mês pela instituição. “Nós já conquistamos muito nessa área, mas queremos expandir o serviço de qualidade oferecido por esse centro”, afirmou Chediek.

São mil e seiscentos metros quadrados de construção. A obra custou R$ 3,5 milhões e mais R$ 1,5 milhão para a aquisição de equipamentos. A maior parte dos recursos é proveniente do Governo Federal.

A unidade possui três setores distintos: O Centro Integrado de Saúde Auditiva (Cisa), para pessoas com problemas auditivos; o Centro de Diagnóstico e Intervenção Precoce (Cedip), voltado para o cuidado de crianças de zero a três anos que precisam de tratamento médico especial; e o Serviço de Atenção em Reabilitação de Araraquara (Sara), para aqueles com necessidade de atendimento fisioterapêutico ou terapêutico.

As demandas são encaminhadas, principalmente, pela rede municipal. O Cisa é o único setor que, além de Araraquara, atende 24 cidades da região, pois recebe recursos do Governo Federal.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm23oJZ9

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *