Araraquara

Vereador Cabo Magal Verri envia demandas à Prefeitura para aumentar segurança no trânsito

Vereador Cabo Magal Verri envia demandas à Prefeitura para aumentar segurança no trânsito
E as mesmas são atendidas pelo Executivo

07DEZ2017|  6:00   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Preocupado com a segurança no trânsito, o vereador Cabo Magal Verri (PMDB) encaminhou três demandas no começo do ano para a Prefeitura e para a Coordenadoria de Mobilidade Urbana, vereador já estava reivindicando desde o ano passado.

Em uma das demandas, o parlamentar solicitou uma lombofaixa na Rua Carlos Gomes, em frente à Universidade de Araraquara (Uniara); em outra, fez uma indicação pedindo sinalização no solo na Avenida Barroso, em frente ao Centro de Diagnóstico da Santa Casa; e também requisitou que a ponte da Rua Armando Sales de Oliveira (Rua Cinco e Meio) fosse dada a devida atenção por questões de segurança.

O funcionário da Uniara, Alcides José Carrascosa, entrou em contato com o vereador, relatando o perigo que os alunos correm ao atravessar, por conta da velocidade que os veículos passam. Verri, então, fez um ofício pedindo uma lombofaixa para a Prefeitura ainda no ano passado, pois com esse obstáculo os motoristas têm que reduzir a velocidade ao passar pela rua.

“Essa lombofaixa traz mais segurança, tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Agora será colocada uma chapa para facilitar a passagem dos cadeirantes”, relatou o vereador.

O inspetor de alunos, Alcides, contou que “há 18 anos tentamos conseguir uma medida de segurança, e só conseguimos depois que falamos com o Magal. Como temos muitos alunos e essa é uma via rápida, à noite ficava ainda mais perigoso”.

Após solicitação de Magal, a Coordenadoria de Mobilidade Urbana e a Prefeitura delimitaram vagas para motos e carros em frente ao Centro de Diagnóstico da Santa Casa para garantir as vagas aos usuários do Hospital e adjacências e melhorar o trânsito da Avenida Barroso.

“Quero agradecer ao coordenador Nilson Carneiro e à Prefeitura por atenderem a indicação, para que assim, houvesse melhorias na distribuição e legalização das vagas e no trânsito em frente ao hospital”, relatou Verri.

Depois das fortes chuvas, no final do ano passado a ponte do matadouro sobre o córrego das cruzes na Rua Armando Salles de Oliveira teve vários problemas causados pelas águas e cedeu as calçadas de ambos os lados e com isso, a passagem de pedestres ficou comprometida e perigosa, por isso o parlamentar fez uma indicação pedindo para que ela fosse reconstruída. O vereador teve sua indicação atendida, e além da reconstrução do passeio público, foi implantado um gradil de proteção do lado que não tinha e feito um muro de contenção, e nas encostas foram feitos lastros com concreto para o escoamento das águas, garantindo que o barranco não irá ceder novamente com as enxurradas. Também foi realizada melhorias na rede de galeria e houve aumento de boca de lobos para evitar o acúmulo de água na pista, evitando possíveis acidentes.

“Nós preservamos muito a segurança, principalmente a de pedestres, por isso foi colocado o gradil, evitando que aconteçam acidentes”, afirmou o vereador.

Confira mais fotos no flickr: https://flic.kr/s/aHsksC2stC

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *