AraraquaraSLIDER

Vereador cobra agências bancárias por falta de dinheiro em caixas eletrônicos 

Vereador cobra agências bancárias por falta de dinheiro em caixas eletrônicos
Reclamações de usuários motivaram vereador a apresentar Requerimento cobrando providências

7:24 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL14  | Foto: © Câmara Municipal de Araraquara

O último final de semana prolongado, por conta do feriado de 9 de julho, trouxe à tona um problema que se repete em Araraquara. Novamente os caixas eletrônicos do Banco do Brasil ficaram sem dinheiro, causando enormes transtornos para pessoas que passaram o final de semana na cidade e não conseguiam retirar dinheiro sequer para pagar o pedágio. E este final de semana a situação foi pior ainda, com a vinda para a cidade de muitas pessoas que participaram de um concurso público realizado exatamente no domingo. Essas pessoas também passaram pelo transtorno de não conseguir sacar dinheiro.

Outra dificuldade encontrada nos caixas eletrônicos dos bancos é o controle biométrico, por meio das digitais do cliente. Ainda que haja o esforço de aumentar a segurança das operações bancárias, esse dispositivo cria enorme dificuldade para uma parte dos usuários, especialmente idosos, que apresentam suas digitais desgastadas, cheias de falhas ou até apagadas. O mesmo ocorre com profissionais de diversas áreas. Um exemplo claro desta dificuldade pode ser claramente observado em diversos saguões de entrada dos bancos, onde geralmente ficam os caixas eletrônicos, onde se observa grandes filas nos caixas que não tem este controle, enquanto diversos outros caixas sem o dispositivo biométrico das digitais ficam totalmente vazios.

Requerimento

São questões como estas, relacionadas à utilização dos caixas eletrônicos pela cidade que foram apresentadas por diversos usuários, ao vereador Edio Lopes. O parlamentar relata as situações em Requerimento, que será enviado às agências bancárias da cidade e autoridades ligadas à defesa do consumidor, pedindo que se tomem providências para que as situações não repitam. “Recebi o relato de várias pessoas que passaram pelo mesmo transtorno no final de semana. As instituições bancárias tem a obrigação de manter os caixas eletrônicos abastecidos e em funcionamento. Não é justo, não está correto o cidadão buscar o serviço e não encontrar dinheiro para suas necessidades. Por isso é que apresento o documento cobrando providências”, comentou o vereador Edio Lopes.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *