Araraquara

Vereador confere avanços na ETE

Vereador confere avanços na ETE
O vereador esteve na Estação de Tratamento de Esgotos e pôde ver todos os aeradores em pleno funcionamento

23DEZ2017|  6:54  -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

No início do ano, a lagoa 1 da Estação de Tratamento de Esgotos “Engenheiro Manoel Ferreira Leão Netto” contava com apenas três aeradores em funcionamento. No entanto, a atual gestão do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), com os créditos aprovados pela Câmara Municipal, realizou a reforma de bases e motores, e agora todos os 16 equipamentos já estão funcionando regularmente, como pôde conferir o vereador Paulo Landim (PT) na tarde de quarta-feira (20).

 O parlamentar foi recebido pelo superintendente da autarquia, Marcos Isidoro, e pelo diretor técnico operacional José Braz Scognamiglio, que explicaram todo o trabalho realizado pelo Departamento ao longo do ano, além do funcionamento de toda a Estação. “A próxima etapa será realizar uma modernização da ETE para que ela se torne autossuficiente”, explicou Isidoro.

Landim também acompanhou o processo envolvido no sistema de secagem de lodo, que voltou a operar, após praticamente dois anos inativo. Conforme explicou um técnico do Daae, o lodo deve ser removido para facilitar o tratamento do esgoto. “Retiramos a parte líquida para ser desinfectada e reutilizada. Em média, de cada 70m³ que chegam aqui, 40 são água de reuso e 30 são a parte sólida. O lodo seco vai para o aterro sanitário de Guatapará”, informou.

Para o vereador, “é muito bom ver o que tem sido feito na ETE, que estava praticamente parada. Hoje, vemos tudo em funcionamento. O Daae está de parabéns pelo trabalho realizado ao longo deste ano”.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://www.flickr.com/photos/camaradeararaquara/albums/72157690608226234

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *