Araraquara

Vereador denuncia irregularidades no transporte de pacientes por ambulâncias da Prefeitura

Vereador denuncia irregularidades no transporte de pacientes por ambulâncias da Prefeitura
Regras do Ministério da Saúde não estariam sendo seguidas e situação causa preocupação

7:53 |Assessoria de Imprensa |2018ABR04 

As condições do transporte destinado a pacientes que são levados nas ambulâncias da Prefeitura de Araraquara para consultas, exames e tratamentos de saúde, na cidade, ou principalmente fora dela, foram motivo de questionamentos apresentados pelo vereador Elton Negrini, na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 3, no Plenário da Câmara Municipal, de Araraquara. O documento, aprovado pelos demais vereadores, foi encaminhado à Prefeitura, para que responda sobre o tema.

Segundo o documento, regras do Ministério da Saúde exigem que o veículo de emergência seja tripulado por duas pessoas: o condutor e um técnico de enfermagem. Porém, as denúncias demonstram que os servidores trabalham sem vestimentas e equipamentos de proteção individual adequados, sem treinamento para o devido cuidado com os pacientes e sem treinamento para situações de emergência.

Portaria do Ministério da Saúde é cumprida?

Elton Negrini demonstra sua preocupação, por meio das indagações que faz à Prefeitura. O vereador questiona se a Portaria do Ministério, que concedeu a ambulância para o município e determinou as regras para sua utilização, estão sendo cumpridas. No caso de resposta negativa, indaga quais seriam os motivos dela não ser devidamente seguida e qual o prazo para adequar os serviços à portaria.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *