Araraquara

Vereador encaminha pedido de moradores do Cociza ao Daae

Vereador encaminha pedido de moradores do Cociza ao Daae
A síndica explicou o problema para o superintendente da autarquia, lembrando que “muitos até comentam em não pagar mais…

19DEZ2017|  7:17   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Há cerca de dois anos, a síndica do bloco 1 do Condomínio “Ulisses dos Santos” – Cociza, Ira Rocha Chagas, vem lidando com diversas reclamações de moradores, que pedem a individualização dos hidrômetros dos apartamentos, ou seja, contas de água separadas. “Dos CDHUs, é o único que não tem essa separação”, destacou Ira.

Buscando uma solução para a questão, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se reuniu com o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Marcos Isidoro, na tarde de segunda-feira (18). O diretor técnico operacional, José Braz Scognamiglio, também participou da conversa.

A síndica explicou o problema para o superintendente da autarquia, lembrando que “muitos até comentam em não pagar mais, pois os que não pagam não se preocupam e o bloco fica inadimplente. Os moradores estão revoltados e me cobrando. Já demos entrada com a documentação em 2015”.

Isidoro informou que os estudos já estão bastante avançados. “É uma prioridade, ano que vem devemos concluí-los. No sistema de hoje, se um não paga, os demais são prejudicados”, afirmou, prometendo um retorno já na próxima semana.

“Não tenho dúvidas de que o Daae está empenhado em solucionar este e outros problemas da população. Neste caso específico, creio que será uma medida extremamente importante e justa para os condôminos e para a autarquia, fazendo com que cada um tenha sua independência. Cada apartamento pagará pelo que realmente gasta, diminuindo a inadimplência”, finalizou o vereador Rafael de Angeli.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskq8aitX

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *