Araraquara

Vereador garante apoio ao Centro Especializado em Reabilitação

Vereador garante apoio ao Centro Especializado em Reabilitação
 “A estrutura e o serviço realizado no centro demonstram como a saúde pública pode …

16JAN2017| 9:43
Impensa CAM

O vereador Zé Luiz, o Zé Macaco (PPS), visitou, nesta quinta-feira (09), as instalações do Centro Especializado em Reabilitação “ Doutor Eduardo Lauand” de Araraquara. O parlamentar dialogou com servidores para conhecer melhor o trabalho realizado pela instituição e ofereceu seu apoio, principalmente, para articular a obtenção de recursos junto ao Executivo.

A unidade possui três setores distintos: O Centro Integrado de Saúde Auditiva (Cisa), para pessoas com problemas auditivos; o Centro de Diagnóstico e Intervenção Precoce (Cedip), voltado para o cuidado de crianças de 0 a 3 anos que precisam de tratamento médico especial; e o Serviço de Atenção em Reabilitação de Araraquara (Sara), para aqueles com necessidade de atendimento fisioterapêutico ou terapêutico para reabilitação, geralmente, motora.

“A estrutura e o serviço realizado no centro demonstram como a saúde pública pode oferecer um atendimento de qualidade à população da nossa cidade”, destacou Zé Luiz.

A instituição atua nas áreas de próteses, órteses, cadeiras de rodas, dispensação de aparelhos auditivos, atendimento multiprofissional e conta com psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e médicos especialistas em pediatria e neurologia.

“Também realizamos tratamentos domiciliares em pacientes com problemas de locomoção física”, afirmou Fransérgio da Silva, fisioterapeuta da unidade.

As demandas são encaminhadas, principalmente, pela rede municipal. O Cisa é o único setor que, além de Araraquara, atende 24 cidades da região, pois recebe recursos do Governo Federal.

“Precisamos incentivar e divulgar o serviço realizado nesse espaço. Esse centro desempenha um papel fundamental para o tratamento de pessoas em processo de reabilitação. Nós iremos apoiar a unidade durante essa gestão. A saúde é uma das nossas prioridades”, finalizou Zé Luiz.

Idealizado por Luiz Armando Garlippe, servidor de carreira da Prefeitura e atual gerente da unidade, o centro foi construído com recursos do Governo Federal e inaugurado em junho de 2016. Atualmente, três mil atendimentos são realizados mensalmente pela instituição.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskPdG5PZ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *