Araraquara

Vereador participa de caminhada do Dia da Conscientização do Autismo

Vereador participa de caminhada do Dia da Conscientização do Autismo
Para o parlamentar, essa caminhada foi diferente de todas as de que já participou até hoje

04ABR2017| 8:01 – Bruna F Rodrigues  - Autismo

O vereador Roger Mendes (PP) participou neste último domingo (2) da caminhada que marcou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A caminhada saiu do Parque Infantil, desceu a Rua São Bento e teve seu encerramento na Prefeitura, com a liberação de bexigas azuis. O evento, organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara (Ampara) com apoio da Prefeitura, pretende dar visibilidade à causa. O ato aconteceu no Parque Infantil e foi aberto a toda a comunidade, que foi convidada a participar do ato vestindo azul.

Para o parlamentar, essa caminhada foi diferente de todas as de que já participou até hoje. “Não sei se era por conta das pessoas que convivem com tem o autismo. Só sei que a energia era diferente, mais densa, e fez com que as pessoas presentes se emocionassem. E o fato da caminhada ter tido um grande público, com certeza, deu mais visibilidade à causa”, disse Mendes.

O vereador também lembra que o prefeito Edinho Silva (PT) esteve presente apoiando  o evento. “Na primeira agenda que tivemos com a Ampara, tanto o prefeito  Edinho Silva quanto a secretária Eliana Honain foram bastante receptivos ao assunto em todos os sentidos.”

A prefeitura também deu apoio, por meio do gabinete da secretária Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte. Além disso, a fachada da Câmara Municipal ficará iluminada de azul, das 18 horas às 2 horas da manhã, durante toda a primeira semana de abril.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *