AraraquaraSLIDER

Vereador participa de evento do TCE-SP

Vereador  participa de evento do TCE-SP
Durante o evento, com a presença de mais de 300 agentes políticos – entre prefeitos e vereadores-, foram …

05AGO2017|  7:31   -  IMPRENSA CAM

O presidente da Câmara de Araraquara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), participou nessa quinta-feira (3) do 21º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais -2017, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), no Anfiteatro do Curso de Direito da USP de Ribeirão Preto. Estiveram presentes o Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Sidney Estanislau Beraldo, o Secretário-Diretor Geral, Dr. Sérgio Ciquera Rossi e o Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Dr. Rafael Neubern Demarchi Costa.

Durante o evento, com a presença de mais de 300 agentes políticos – entre prefeitos e vereadores-, foram esclarecidos aspectos relativos à atividade da fiscalização exercida pelo TCE-SP, tais como: Planejamento Orçamentário, Transparência, Controle Interno e Terceiro Setor.

Em sua palestra, o presidente do TCE-SP, Sidney Beraldo, defendeu a importância dos chefes do Executivo em criar uma controladoria interna para fiscalizar as contas municipais. Segundo Beraldo, muitas prefeituras têm suas contas rejeitadas por uma série de motivos, principalmente durante a troca de governo. “Os novos gestores assumem as prefeituras e trazem uma equipe nova. Muitas vezes, por falta de conhecimento técnico, acabam cometendo irregularidades”, aponta.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *