Araraquara

Vereador participa do lançamento da Patrulha Digital no Senai de Araraquara

Vereador participa do lançamento da Patrulha Digital no Senai de Araraquara

7:44 |IDNews/Câmara Municipal de Araraquara | 2018OUT25 | 

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), participou na manhã desta quarta-feira (24), na Escola Senai “Henrique Lupo, no bairro Quitandinha, do evento de lançamento do programa Patrulha Digital, que visa preparar os alunos do Senai para que eles possam ajudar as famílias da cidade e região na digitalização dos aparelhos e TV. O sinal analógico de TV será desligado no próximo dia 28 de novembro em mais 300 cidades do Estado de São Paulo, incluindo Araraquara e cidades próximas. As famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais do Governo Federal têm direito à receber gratuitamente o kit digital, composto por um conversor, controle remoto e antena UHF. Para saber se tem direito ao kit gratuito, a pessoa interessada deve acessar o site da Seja Digital ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito.

Cerca de 80 alunos participaram da aula inaugural para receber capacitação para auxiliar na instalação dos conversores, das antenas e da busca de canais. De acordo com Paulo Sassi, diretor das unidades do Senai de Araraquara e Matão, “alunos de todos os cursos participam da formação, mas estudantes de eletroeletrônica, mecatrônica e eletricista, além de participar do programa, ajudando famílias carentes, têm a oportunidade de conseguir uma renda extra instalando para outras famílias com condições de pagar”.
Em sua saudação aos presentes, Yashuda elogiou a iniciativa. “Esta parceria entre a Rede Globo, a EPTV e o Senai beneficia os alunos com a qualificação profissional e também à população, que passa a contar com mais auxílio para fazer a migração para o sinal digital, que vai ampliar o acesso da população à informação”, declarou o parlamentar.

Também participaram da abertura do evento o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT); o diretor de Projetos Especiais da TV Globo, André Dias; e o diretor de Relações Institucionais do Grupo EPTV, Paulo Brasileiro.

O que fazer? 
Para receber o sinal digital, é preciso ter um aparelho de televisão com conversor embutido ou colocar um conversor. Os aparelhos mais recentes possivelmente têm conversor embutido. É preciso conferir pelo menu da TV ou pelo manual do aparelho. Procure pelo selo DTV. Se ele estiver no aparelho, a TV já está preparada para receber o sinal digital.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *