Vereador pede informações sobre dívida de R$ 70 milhões do Estado com o Daae de Araraquara

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Valor pode representar uma transformação muito grande na capacidade de investimento do Daae

O vereador Edio Lopes está pedindo informações ao Governo do Estado de São Paulo sobre uma dívida da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) com o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae), em torno de R$ 70 milhões. O pedido foi apresentado na Sessão Ordinária de terça-feira (12).

No documento, o parlamentar pede detalhes sobre o valor da dívida e o ano em que ela passou a existir. Solicita, ainda, as alegações apresentadas pela Fazenda Pública do Estado para justificar a suspensão do pagamento da dívida e o posicionamento em relação à sua quitação. Lopes também questiona se haveria interesse do Governo Estadual em quitar a dívida, cedendo ao município bens imóveis, localizados na cidade de Araraquara, que estariam em desuso.

Melhora tudo

Para o vereador, o valor representaria um substancial aumento na capacidade de investimento da autarquia. “O valor é muito alto e pode dar capacidade para o Daae melhorar uma série de questões importantíssimas para a cidade. Com este valor, dá para modernizar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), fazer o desassoreamento e recuperar a represa de captação da Fazenda Três Irmãs, melhorar o programa de redução de perdas, recuperar e modernizar os pontos mais antigos de distribuição de água, reformar reservatórios e muito mais. Essa questão precisa ser resolvida, para benefício da cidade”, ponderou Lopes.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *