Araraquara

Vereador pede providências em sinalização de rotatórias onde há sinalização parcial

Vereador pede providências em sinalização de rotatórias onde há sinalização parcial
Tenente Santana pede que semáforos de rotatórias sejam instalados de forma completa. No final de semana mais uma pessoa morreu num cruzamento com sinalização deste tipo

6:05 |IDNews | 2018SET25  | 

No final de semana (sábado, 22), na rotatória da Avenida Padre José Anchieta, com a Avenida Alberto Santos Dumont, um passageiro de moto táxi perdeu a vida, após a moto em que estava colidir em um carro que atravessava a via pública. Avanço do sinal de parada por parte da condutora do carro? Avanço do sinal vermelho do semáforo por parte do motoqueiro? Ainda não se sabe ao certo o que ocorreu.

“Há urgente necessidade de que seja feita uma análise minuciosa na sinalização dessas rotatórias com semáforo em apenas uma das vias; em todas elas”. É o que assegura o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Tenente Santana. “O condutor que está no sentido onde não há o semáforo, geralmente dentro da rotatória, precisa ficar atento ao momento em que os carros param, para que possa seguir em frente, sem que para ele haja semáforo sinalizando quando possa seguir seu trajeto”, afirma o vereador.

Assim não

Nesse mesmo local recentemente, no mês de maio, outra pessoa morreu. E ainda há outros outros cruzamentos com sinalização parecida e onde também ocorreram graves acidentes. “Entendo que esse tipo de sinalização confunde o motorista e acaba aumentando o risco de acidente”, afirma Santana. “Em razão disso estou enviando um documento para a Prefeitura solicitando que a sinalização semafórica nas rotatórias seja feita de forma completa, como já existe na rotatória das Roseiras. Ou então, que se retirem esses semáforos colocados em apenas uma das vias. Precisamos preservar a vida e diminuir o risco de acidentes! Essa sinalização do jeito que está não pode ficar, caso contrário mais vidas serão perdidas”, disse o vereador, lamentando as mortes ocorridas e o sofrimento de suas famílias.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *