Araraquara

Vereador procurará viabilizar recursos para entidade com mais de uma centena de assistidos

Vereador procurará viabilizar recursos para entidade com mais de uma centena de assistidos
O presidente do Lar, Jorge Lorenzetti, e a responsável pelo setor administrativo, Sônia Bossolani, fizeram um relato de toda a …

9:15 |Assessoria de Imprensa |2018MAR30 | 

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou na tarde de quinta-feira (29) a sede do Lar Escola Redenção, quando se colocou à disposição para colaborar com a tradicional entidade de Araraquara.

O presidente do Lar, Jorge Lorenzetti, e a responsável pelo setor administrativo, Sônia Bossolani, fizeram um relato de toda a trajetória histórica da entidade, desde sua inauguração em 29 de agosto de 1978 até os dias de hoje, criada para atender exclusivamente meninos.

“Essa Casa foi fundada por um grupo de abnegados, liderado pelo senhor Ângelo Lorenzetti, logo após a implantação do Centro Espírita Redenção, em 1976. O objetivo era profissionalizar os jovens, por isso foram montadas uma marcenaria e uma gráfica, com 100% da receita revertida para a entidade”, lembrou Sônia.

Enquanto questionava como o Lar Escola Redenção busca recursos para se manter, Angeli visitou a gráfica que ainda funciona no local, no mesmo prédio onde tudo começou.

“Eu já conhecia o excelente trabalho da entidade, só não tinha a dimensão de tudo o que se realiza aqui. Além da sede, onde atendem 38 pessoas, contam com uma unidade no Yolanda Ópice, com 44 alunos, e uma no Jardim das Estações, em parceria com o Corpo de Bombeiros, com mais 38 jovens. Iniciativas como essa devem ser incentivadas na cidade”, afirmou Angeli.

O parlamentar foi informado que o custo médio mensal do Lar é de aproximadamente R$ 27 mil, e 70% desse montante são consumidos pela folha de pagamento.

Na área educacional, segundo o presidente do Lar Escola Redenção, hoje o principal foco é levar para os alunos conhecimentos sobre valores. “Ficamos muito felizes, pois as mudanças são nítidas no comportamento de cada um com o passar do tempo. Temos um trabalho preventivo, afinal, o país que queremos para o futuro passa, inevitavelmente, pela educação.”

Após verificar as planilhas de despesas e receita da entidade, ficou bem claro ao vereador que as maiores dificuldades da Casa giram em torno de custeio, dos gastos do dia a dia. “O deputado federal Flavinho (PSB) estará em Araraquara no final de abril. Vou convidá-lo para conhecer o Lar e solicitar uma emenda parlamentar para ajudar nesse custeio”, enfatizou Angeli.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmd9jnLC

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *