AraraquaraSLIDER

Vereador quer revitalização de capela no aeroporto de Araraquara

Vereador quer revitalização de capela no aeroporto de Araraquara
A ideia é criar mais um ponto religioso e turístico para a cidade

15MAI2017| 16h58 - IMPRENSA CAM

Na parte desativada do aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”, ao lado do hangar do Aeroclube, encontra-se uma capela dedicada à padroeira dos aviadores e da aviação, Nossa Senhora de Loreto. Dentro dela, está uma das maiores imagens da santa existentes no país. Atualmente, para visitá-la, é necessário pedir a chave aos funcionários do aeroporto. “A capela está fechada há muitos anos. É uma pena, porque fica em uma área bonita, onde as pessoas trazem os filhos para assistirem às decolagens e pousos dos aviões, principalmente no fim de semana. Poderia ser mais aproveitada pela população”, observa o radialista Waldecir Mateus, apaixonado por aviação e frequentador assíduo do aeroporto. Disposto a liderar um projeto de revitalização do espaço, ele procurou o vereador Rafael de Angeli (PSDB) para estudar, em parceria, ações simples para reabrir a capela e atrair a população à área do aeroporto.

A ideia é criar mais um ponto religioso e turístico para a cidade. “Antigamente, havia celebração de missas aqui. Mas, no momento, a capela não está sob responsabilidade de nenhuma paróquia”, informa Waldecir, que já deu início, juntamente com a esposa Clarice, aos primeiros trabalhos de limpeza e ao levantamento das necessidades de reforma. Com outros amigos e devotos, eles estão organizando uma espécie de força-tarefa para a compra de tinta, a pintura das paredes internas e externas e serviços de carpintaria. Outras melhorias – como iluminação, limpeza, eliminação de formigueiros e capina – requerem o envolvimento do poder público.

O vereador Rafael de Angeli dispôs-se a encaminhar indicações aos órgãos responsáveis, solicitando os serviços. Ele também conversará com os párocos dos bairros mais próximos para verificar a possibilidade de a capela passar a fazer parte de alguma paróquia que possa disponibilizar celebrações e um cuidado mais constante à igreja. “Dada a minha forte ligação com a Igreja Católica, sinto-me especialmente motivado a ajudar na reabertura da capela”, conta Angeli. “É interessante notar também o valor social dessa iniciativa, pois uma revitalização trará a comunidade de volta à praça do aeroporto, devolvendo esse espaço à população.”

Visita ao aeroporto

Rafael de Angeli aproveitou a ocasião para verificar as condições atuais do aeroporto e para conversar com os funcionários. “Muitos recursos públicos foram empregados na construção desse aeroporto, que acabou funcionando por apenas um ano. Estamos estudando alternativas para aproveitar essa estrutura”, informa o parlamentar.

Confira fotos no site: https://flic.kr/s/aHskZQsLMP

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *