AraraquaraSLIDER

Vereador realiza visita unidade de Saúde do Jardim Itália

Vereador realiza visita unidade de Saúde do Jardim Itália
Atualmente o posto de saúde possui dois clínicos e atende, aproximadamente …

07NOV2017|  13:09   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

O presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social da Câmara de Araraquara, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB), visitou na última quarta-feira (01) o Centro Municipal de Saúde “Doutor Francisco Oswaldo Castelucci” na região do Jardim Itália. Gerson conversou com a enfermeira-chefe do local e ouviu as demandas da unidade.

  1. M.S

Atualmente o posto de saúde possui dois clínicos e atende, aproximadamente, 80 mil pessoas, divididas em nove mil famílias. “O pessoal não costuma procurar a UPA e sim nós do postinho, pois os moradores se identificam com a nossa unidade. Somos referências de proximidades para eles”, relata Alessandra, enfermeira-chefe, para o parlamentar.

Demandas

Apesar da intimidade com os moradores, o centro sofre com a falta de médicos especializados para atender casos de depressão e problemas psicológicos. Além disso, ocorre a ausência de um novo armário para guardar as fichas dos pacientes, já que o atual está quebrado.

Diretamente da unidade de saúde, Gerson da Farmácia entrou em contato por telefone com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, com o objetivo de solicitar providências para as demandas apresentadas. Honanin comprometeu-se a estudar soluções para os problemas apresentados. “É importante resolver essas adversidades. Estarei acompanhando de perto”, destacou o vereador.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *