Araraquara

Vereador representa a Câmara de Araraquara na abertura da Semana Municipal de Conscientização do Autismo

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CMA

O vereador Roger Mendes (Progressistas) representou no domingo (31) a Câmara Municipal de Araraquara na caminhada que marcou oficialmente a abertura da Semana Municipal de Conscientização do Autismo.

O prefeito Edinho Silva (PT) e a vereadora Juliana Damus (Progressistas) também estiveram presentes no evento que é realizado pela Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal, por meio do mandato de Mendes, e apoio das instituições AAEE, Ampara, Gapaa, Mães Guerreiras e Comdef.

A Semana, que ocorre até 7 de abril, está sendo marcada por uma série de ações em Araraquara, como a apresentação no dia 2 (terça-feira) do coral de alunos da AAEE, às 9 horas, na Rua Mondo Archimedes Luppi, nº 620, no Jardim Aclimação, e a partir das 18 horas, ocupando espaço na Tribuna Popular da Câmara Municipal, as entidades Ampara, Gapaa e AAEE farão uma apresentação sobre o mesmo tema.

No dia 3, no auditório da Universidade Paulista (Unip), serão ministradas duas palestras sobre “Autismo e Saúde”. A primeira com Lilian Nakashima Yamada, e, na sequência, Kamila Baruque Bignotto.

Já no dia 4, a partir das 19 horas, ocorrerá a Roda de Conversa sobre Autismo na Educação (Educação Inclusiva), também no auditório da Unip, com especialistas da área.

Comporão a mesa de debates Priscila Benitez, Cássia Canato e Patrícia Contreras Campesan, que falarão sobre suas experiências na área de educação inclusiva.

Durante os eventos não será possível estacionar os veículos nas dependências internas da Unip.

No dia 5, às 15 horas, no auditório da OAB, será ministrado o curso de capacitação “O que é TEA? – Mitos e verdades”, por Maria Clara de Freitas, tendo como público-alvo servidores públicos e profissionais em geral.

No dia 6, às 14h15, tem a 3ª Sessão de Cinema Azul, no Cine Center Lupo, com filme a ser definido. Crianças, adolescentes e adultos com TEA não pagam ingressos e seus acompanhantes só pagam meia entrada.

No dia 7, será realizada a 2ª Edição do Piquenique Azul, das 9 às 12 horas, no Parque do Botânico, com atividades recreativas. A sugestão aos participantes desse evento é usar roupas azuis, levar uma cesta de café da manhã e toalha de mesa.

Vale ressaltar que o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é lembrado em 2 de abril.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *