Araraquara

Vereador se reúne com secretarias para melhorias em espaços públicos

Vereador se reúne com secretarias para melhorias em espaços públicos
O vereador também levantou a questão das pessoas em vulnerabilidade que precisam de …

07MAR2017| 16:56
Imprensa Cam

O vereador Roger Mendes (PP) conversou na tarde da última segunda-feira (06) com representantes de diversas secretarias do município para discutir medidas a serem tomadas a respeito de vários espaços que sofrem com problemas como sujeira, tráfico e uso de drogas, e desocupados.

Mendes citou como exemplo a Praça Santa Terezinha, no Jardim das Estações. “Chegamos lá, e é praticamente outra cidade dentro da nossa. São tomadas medidas paliativas, mas em menos de 15 dias os problemas retornam. Há a necessidade de buscarmos alternativas para a resolução dessa questão que também vemos em vários outros pontos da cidade. A Prefeitura precisa pensar em ações para ocupar aqueles locais com projetos nas áreas de esporte e cultura, por exemplo”, explicou.

O coordenador de Esportes André Talora sugeriu escolinhas de esporte e ginástica no local. “Todo local que conseguimos ocupar se mantém cuidado”, afirmou. A secretária de Cultura, Teresa Telarolli, concordou com a necessidade de “pensarmos em uma ação coletiva das secretarias para movimentarmos o bairro”.

O vereador também levantou a questão das pessoas em vulnerabilidade que precisam de atenção e estão nesses locais. “Se não fizermos esse trabalho, eles mudam para outra praça mais próxima. Temos que propor ações para minimizarmos os problemas”.

A comandante da Guarda Municipal, Juliana Zaccaro disse que, recentemente, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos chegou a tirar um caminhão cheio de sujeira do local, que tem um grande fluxo de crianças acima dos três anos de idade.

“Essa praça pode servir de modelo para levarmos projetos para outros pontos”, lembrou Mendes. “As pessoas fazem escolhas quando elas têm escolhas”, completou o gerente de projetos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Rafael Torres Azevedo, destacando a necessidade de se oferecerem atividades para a população.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Mortatti, entende que uma escolinha de esporte e ginástica, além de oficinas culturais, seriam ótimas opções. “Seria importante criarmos um evento para realizarmos as inscrições para essas atividades e mostrarmos o que será oferecido. A Saúde pode apoiar a ação e o Desenvolvimento Social pode realizar o mapeamento do local e realizar o trabalho de abordagem”, resumiu.

Um novo encontro foi agendado para a próxima semana, com o objetivo de definir detalhes do projeto e de quando e como seria realizado esse evento.

Também participaram da reunião o coordenador da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, José Antenor, e o coordenador Edson Filho, representando a secretária de Saúde, Eliana Honain.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskVHmVcF

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *