Araraquara

Vereador verifica demandas da JAFS

Vereador verifica demandas da JAFS
Iniciada em janeiro deste ano, o objetivo da sociedade é atender as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, proporcionando…

26JAN2018|  6:038  -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Esporte e Lazer são áreas de grande importância para uma boa qualidade de vida para os cidadãos. Esse é o pensamento do Jardim América Futebol e Socialização (JAFS), uma sociedade comunitária formada por amigos que residem no bairro Jardim América. O vereador Paulo Landim (PT), juntamente com o prefeito Edinho Silva (PT), se reuniram com os membros da JAFS para verificar as demandas existentes.

Iniciada em janeiro deste ano, o objetivo da sociedade é atender as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, proporcionando cursos de capacitação, com o intuito de geração de renda e serviços de convivência. Abrangendo praticamente todas as faixas etárias, o grupo possui atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, visando tirar crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de sua passividade.

Recuperar Áreas de Lazer

Dentre as principais reivindicações, está a recuperação de duas áreas de lazer existentes no bairro. Uma delas é a “Antonio José Paterniani”, mais conhecida como Tom Zé, que está com banheiros e vestiários depredados e sujos. A outra, localizada na Avenida Uchôa, passa pelo mesmo problema, o que prejudica a realização de atividades no local.

“A JAFS vai trazer vários benefícios sociais, através do esporte. Queremos tirar os adolescentes de 13 anos das páginas policiais e colocá-los nas esportivas e sociais”, afirmou o presidente da associação, José Aparecido Andrade dos Santos, o Cido.

Para o chefe do Executivo, a iniciativa é importante para o desenvolvimento da comunidade e que tomará providências em relação às instalações das áreas de lazer.

O vereador Paulo Landim ressaltou as palavras do prefeito, dizendo que “os moradores da região necessitam da retomada as atividades de esporte e lazer”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *