Araraquara

Vereador verifica demandas do Centro de Especialidades Odontológicas em Araraquara

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CMA

Com cinco serviços à disposição da população, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) possui nove consultórios, estando no nível três de classificação – o mais avançado existente. A fim de entender melhor o funcionamento do local e conferir suas demandas, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na unidade na quinta-feira (28).

Mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o CEO atua nas áreas de cirurgia, periodontia, endodontia, tratamento de pacientes com deficiência e prótese total (dentaduras). “Um diferencial que nós temos é a utilização do articulador semiajustável, pois, com essa tecnologia, a prótese se assemelha muito mais à boca do paciente”, afirmou uma funcionária. Vale destacar que o atendimento se dá por encaminhamento da rede básica.

Demandas da população

Segundo a dentista Eloísa Marcantônio Boeck, gestora do CEO, a unidade possui uma estrutura ‘impecável’. “A população pergunta frequentemente se trabalhamos com próteses fixas e removíveis; então, a expansão desse atendimento seria bem-vinda. Além disso, a contratação de mais profissionais sempre ajuda a acelerar o processo, assim como a aquisição de novas tecnologias.”

O vereador notou ainda a necessidade de instalação de ar-condicionado na sala de espera e de poda nos canteiros do estacionamento, os quais estão com mato alto. “O serviço oferecido aqui é impressionante. Muito melhor que vários consultórios particulares que eu conheço. Farei tudo ao meu alcance para colaborar. Encaminharei as demandas ao Executivo e acompanharei o atendimento de perto”, destacou Angeli.

Serviço:

Centro de Especialidades Odontológicas “Prof. Dr. Raphael Lia Rolfsen”

Endereço: Rua Amazonas, 760 – Jardim Silvânia

Telefone: (16) 3331-5534

Os atendimentos ocorrem por encaminhamento dos postos de saúde, que também recebem casos de emergência.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *