Araraquara

Vereadora apresenta as necessidades do Centro de Controle de Vetores ao prefeito

Vereadora apresenta as necessidades do Centro de Controle de Vetores ao prefeito
Dentre os problemas, o mais crítico envolve as consequências do novo contorno ferroviário, que fica ao lado do prédio, em um …

10JAN2018|  6:35 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A vereadora Thainara Faria (PT) esteve, na manhã da quinta-feira (08), no Centro de Controle de Vetores (Sinantrópicos), localizado dentro do Parque Pinheirinho, juntamente com o prefeito Edinho Silva (PT), para apresentar a ele as necessidades do setor e entregar as indicações já elaboradas.

Dentre os problemas, o mais crítico envolve as consequências do novo contorno ferroviário, que fica ao lado do prédio, em um ponto mais elevado da área. O fiscal municipal Marcelo César Castageni relatou que a construção abalou o solo e em períodos de chuvas a enxurrada desce até uma nascente, levando bastante terra, causando erosões e prejudicando a flora local. “A equipe está apreensiva com a situação, pois há risco de desmoronamento”, afirmou.

Outro problema é a falta de uma linha telefônica direta, tendo em vista que as ligações do Controle de Vetores chegam ao setor apenas quando transferidas pelo setor de Zoonoses, ou seja, depende sempre do funcionário no Centro de Zoonoses para repassar a ligação, o que nem sempre é possível, já que ele pode estar em diligência. A situação da rede de internet, dos computadores, impressora, ventiladores e máquina fotográfica, também com problemas, foram alvo de uma indicação (n° 3583/17) da vereadora, em 19 de setembro de 2017. Logo depois, o gerente de Controle de Vetores, Luis Eduardo, esclareceu a situação e apontou o que vem sendo feito para resolver as demandas do local. Computador e impressora estavam sendo providenciados, porém somente o primeiro foi fornecido; a internet foi instalada; o ventilador com grade foi instalado; a máquina fotográfica estava sendo providenciada; a rede telefônica, entretanto, precisa passar por avaliação da companhia telefônica, que está mudando os critérios para estender a linha até o local.

Durante a visita, outras reivindicações foram apresentadas. “Tínhamos um aquário aqui no prédio, com vários peixes. Mas, após uma queda de energia, todos morreram. Por isso, precisamos de um gerador”, disse o analista administrativo Edson Maria Torres, que também apresentou a necessidade de uma lupa entomológica para o laboratório e de um motorista para uma caminhonete, no momento em conserto.

Thainara Faria entregou as indicações ao chefe do Executivo, no próprio Centro, que se comprometeu a resolver os problemas. “A atuação desta equipe do Sinantrópicos é importante, temos que oferecer a eles boas e confortáveis condições de trabalho”, destacou a parlamentar.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmf7roYx

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *