Araraquara

Vereadora busca medidas para revitalizar o Mercado Municipal

Vereadora busca medidas para revitalizar o Mercado Municipal
A vereadora Thainara Faria (PT) levantou a possibilidade de revitalizar o Mercadão.

24FEV2018| 7:05 – Imprensa Câmara – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Bastante tradicional, o Mercado Municipal de Araraquara (Mercadão) já possui mais 50 anos de existência. Localizado em um ponto bastante estratégico da cidade, no Centro, ao lado do Terminal de Integração, lugar onde milhares de pessoas passam diariamente, ele enfrenta novamente situação estrutural crítica no prédio, com aparência degradada, que espanta a freguesia e causa preocupação nos comerciantes pelo pouco movimento.

A vereadora Thainara Faria (PT) levantou a possibilidade de revitalizar o Mercadão. Em conversa com o presidente da Morada do Sol Participações S/A, Manoel Araújo Sobrinho, e com o diretor de Turismo e Eventos da empresa, João Carlos Missorino, na manhã desta quinta-feira (22), no Centro Internacional de Convenções “Doutor Nelson Barbieri”, a parlamentar busca conhecimento sobre a situação legal do prédio e o que pode ser feito para melhor as instalações.

Administração privada

A Prefeitura deixou de administrar o local em 2006 e agora os cuidados do patrimônio estão sob responsabilidade dos comerciantes. “É preciso analisar de forma cautelosa quem realmente são os donos do imóvel, além de outros detalhes legais. A partir disso, podemos propor um chamamento público”, afirmou Sobrinho.

Para Manoel, os mercados municipais, tanto em território nacional quanto internacional, vêm se tornando locais sofisticados e direcionados para turistas. “A classe média alta está se tornando o público principal dos Mercadões, que apresentam produtos e alimentos cada vez mais sofisticados e culturais. Entretanto, os atacados e hipermercados, que oferecem cada vez mais opções, estão atraindo as classes que eram predominantes nos mercados municipais”, disse.

Thainara Faria destacou a necessidade de fomentar novamente o Mercadão. “É triste a situação que o local se encontra, pois há um grande movimento de pessoas nas proximidades, mas não há uma boa estrutura que atraia esse movimento para dentro dele. Vamos nos reunir novamente e buscar uma solução para trazer vida ao mercadão”, enfatizou.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsktAFezP

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *