Araraquara

Vereadora participa de programa para discutir a situação da mulher negra na


Vereadora participa de programa para discutir a situação da mulher negra na sociedade
Durante o mês de março, o quadro Papo Legal voltou seu tema unicamente para mulheres.

 

9:25 |Assessoria de Imprensa |2018MAR30 |

Engajada com a luta das mulheres, a vereadora Thainara Faria (PT) participou do programa Universo Mais, na quarta-feira (28), para discutir Direitos Humanos e a morte da vereadora carioca Marielle Franco.

Durante o mês de março, o quadro Papo Legal voltou seu tema unicamente para mulheres. E no programa de quarta, Thainara e Maria Fernanda Luiz, Coordenadora Executiva de Direitos Humanos, foram convidadas à falar sobre como os motivos que ensejaram a morte da parlamentar afetam a sociedade.

Maria Fernanda afirmou que “a gente precisa de mudanças, o sistema precisa mudar, mas para isso é necessário que a mulheres, principalmente a negra, tenha mais espaço no meio político”.

Thainara afirmou que ficou assustada quando ficou sabendo do ocorrido e que chegou a receber ameaças. “Recebi mensagens que falavam pra eu tomar cuidado, afinal nossas lutas são muito parecidas.” Ao ser questionada se já conhecia o trabalho de Marielle, a parlamentar disse que não e como isso reforça a falta de espaço que a mulher tem. “Nós, como mulheres, não temos muito lugar na mídia. E talvez só não a conhecíamos porque a mídia não falava dela.”

A advogada Fernanda Bonalda finalizou o quadro, atestando que a morte de Marielle não calará as lutas e sim, intensificará. “O Brasil é um dos países mais preconceituosos, mas as pessoas não assumiam isso, e agora, com essa execução política, o véu está caindo”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *