AraraquaraSLIDER

Vereadora tem o objetivo de se reunir com secretarias para ficar por dentro de todas as demandas

Vereadora tem o objetivo de se reunir com secretarias para ficar por dentro de todas as demandas
“Atualmente, temos 100 funcionários fragmentados em 14 espaços, sendo que mais de 40% estão na Biblioteca

28ABR2017| 9h37 - Imprensa CAM

Abrindo uma série de reuniões com as secretarias das principais pautas de seu mandato (Cultura, Educação e Participação Popular), a vereadora Thainara Faria (PT) se encontrou, na tarde desta quarta-feira (26), com a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, na sede da secretaria, no Palacete das Rosas.

Teresa lembrou que a Secretaria passa por um momento difícil, principalmente no aspecto financeiro, e que a recuperação não é rápida. “Para reabrir o Teatro Municipal, por exemplo, seria necessário, pelo menos, R$ 1 milhão. Precisaríamos melhorar a questão da acessibilidade aos espaços culturais da cidade”, explicou.

“Atualmente, temos 100 funcionários fragmentados em 14 espaços, sendo que mais de 40% estão na Biblioteca. Boa parte do orçamento da Cultura vai para o pagamento de salários”, completou a secretária, que também lembrou as dificuldades enfrentadas pela Fundação de Arte e Cultura de Araraquara (Fundart), presidida por Gabriela Palombo. “A Fundart depende dos repasses da Prefeitura, não há uma captação de recursos externos.”

“É muito importante essa aproximação para sabermos o que o Executivo está fazendo e, assim, podermos melhorar diversas questões dessas áreas. Vamos tentar conversar com as secretárias das referidas pastas a cada 45, 60 dias”, finalizou a vereadora.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskVwB3uR

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *