Araraquara

Vereadora verifica problemas de entulho e sinalização

Vereadora verifica problemas de entulho e sinalização
Na região do Jardim Paraíso, nos condomínios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) as …

02MAR2018| 7:59 – Imprensa Câmara – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A vereadora Thainara Faria (PT) está sempre acompanhando de perto as demandas encaminhadas pela população através das redes sociais, e na manhã da segunda-feira (26) não foi diferente. Problemas com a sinalização e falta de cuidados em algumas áreas foram os mais solicitados.

Na região do Jardim Paraíso, nos condomínios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) as reclamações apontadas por um morador envolvem uma árvore com risco de queda devido à presença de cupins e outra necessitando de poda, pois está comprometendo a fiação do local, ambas na rua do condomínio C – Bloco A. Além disso, as casinhas destinadas para colocar lixo estão destruídas, fazendo com que os sacos fiquem amontoados nas esquinas, e ao fim da rua existe um terreno com o mato alto que vem sendo utilizado como depósito de entulho. Outra solicitação pede a limpeza dos bueiros existentes na via.

A parlamentar também encontrou problemas que futuramente podem oferecer sérios riscos para os moradores. Trata-se da estrutura dos prédios, onde os blocos já estão em evidências, com umidade e infiltrações. “É preciso realizar a devida manutenção, não apenas construir”, lamentou.

Na Rua José Palamone Lepre, ainda no bairro, Thainara encontrou uma rampa para deficientes que necessita de ajustes, pois é muito estreita e dificulta a passagem dos que a utilizam.

Em outro ponto da cidade, mais precisamente na Rua Profª Ergília Micelli, no Jardim Regina, há questões pendentes em relação à falta de sinalização. Não se encontra pintura de sinalização no solo, e por ser uma via de um considerável movimento, é preocupante a situação.

A vereadora afirmou que enviará indicações a Prefeitura e aos órgãos competentes pedindo soluções para os problemas encontrados.

Entretanto, houve pedidos realizados recentemente e foram atendidos pelo Executivo. Um deles está nas vias que fazem cruzamento com Avenida Dr. Bernardino Arantes de Almeida, próximo ao Centro de Ciências da Unesp, onde a sinalização horizontal foi realizada. Na Rua Benedicto Oliveira Cavalheiro, no Jardim Santa Júlia, o recapeamento de um trecho da via também foi efetuado.

Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmgdPh9H

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *