AraraquaraSLIDER

Vereadores acompanham abertura da 1ª Conferência da População em Situação de Rua

Vereadores acompanham abertura da 1ª Conferência da População em Situação de Rua
Representando o Legislativo, o vereador Roger Mendes ressaltou o trabalho que vem sendo …

17JUL2017|  15:38 - IMPRENSA CAM

Com objetivo de debater a construção de políticas públicas para pessoas em situação de rua em Araraquara, a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou, nesta quinta-feira (13), a 1ª Conferência Municipal da População em Situação de Rua. O evento foi realizado no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues e contou com a presença dos vereadores Édio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), Roger Mendes (PP) e Toninho do Mel (PT).

Durante o evento, o prefeito Edinho Silva (PT) garantiu que a administração municipal realizará diferentes conferências para ampliar a participação da população nas decisões tomadas por ele e pelas secretarias municipais. “Este evento é muito importante, pois quero que no dia de hoje possamos fazer uma avaliação do que funciona e não funciona na Prefeitura. O que sair daqui será encaminhado para a Câmara Municipal em forma de Lei”, afirmou.

Edinho defendeu uma ação conjunta entre as secretarias para a superação da problemática das pessoas em situação de rua. “Temos pouco tempo para organizar políticas públicas que não sejam passivas e que criem condições para uma cidade que não tenha nenhuma pessoa morando nas ruas, oferecendo condições dignas. É uma responsabilidade conjunta de toda a Prefeitura”, defendeu o prefeito.

Representando o Legislativo, o vereador Roger Mendes ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura na promoção de políticas públicas. “Sinto-me contemplado pela Prefeitura e pelo olhar sensível e essa iniciativa de dar voz às pessoas que estão à margem e sequer são ouvidos. Como consequência desta ação, é importante saber que daqui sairá um cronograma de trabalho”, ressaltou o parlamentar.

Confira as fotos desta reportagem no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsm1hokV1

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *