Araraquara

Vereadores acompanham inauguração de nova sede do Cras

Vereadores acompanham inauguração de nova sede do Cras
“É uma conquista para a política de assistência social de Araraquara.

23DEZ2017|  7:30   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Araraquara ganhou uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na tarde de quinta-feira (21). Com um investimento de R$ 738 mil e estrutura para atender 2.500 famílias da região do Cecap e mais 2.041 cadastrados, o local leva o nome de Beatriz Rama Porsani. O Centro deixa o imóvel alugado, na Rua Lázaro Aranha do Amaral, onde funcionava desde sua implantação.

“É uma conquista para a política de assistência social de Araraquara. Os usuários dos Cras são pessoas que realmente necessitam. Só em 2017, foram 261 novas famílias procurando os serviços oferecidos, e cada vez mais pessoas precisam do Cras, entre idosos, jovens e outros. Teremos uma melhor estrutura para os atendimentos”, afirmou a gestora da unidade, Angélica Maria Campaneri.

Gerente administrativo da IE Madeira, empresa responsável pela contrapartida na construção da nova unidade, Adelmo da Costa Junior destacou a satisfação de realizar mais uma entrega de um Centro de Referência de Assistência Social. “Entre mais de 80 municípios, escolhemos dois projetos sociais em Araraquara: os Cras Cruzeiro do Sul e Cecap. Estamos desde 2013 nesse projeto.”

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Mortatti, lembrou que o vereador José Carlos Porsani (PSDB) era secretário da pasta no início do projeto. “O Cras tem uma atuação intersetorial, facilitando o acesso da população aos serviços, principalmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Com essa nova unidade, poderemos melhorar e atender mais famílias.”

Filho da homenageada, Porsani destacou o trabalho da gestora da unidade. “Sempre admirei a Angélica pelo seu trabalho diferenciado, e por isso ela está hoje à frente desse Cras. Foi feito um trabalho de qualidade que ajudará os serviços da unidade”, enfatizou o parlamentar. Ele se emocionou também ao citar sua mãe, que criou 10 filhos. “Difícil falar da minha mãe. Uma pessoa que não teve estudos, mas tinha uma enorme sabedoria. Nunca deixou faltar comida em casa. Muito religiosa, e isso sustentou a família. Uma pessoa perseverante e responsável.”

Para o vereador Edio Lopes (PT), morador do bairro, “é uma alegria muito grande estar aqui hoje. A presença de um Cras no bairro é de extrema importância. Essa nova construção atenderá a população da região com qualidade”.

O presidente da Câmara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), entende que “esse Cras coroa os 200 anos da nossa cidade. Parabenizo a empresa que foi parceira. É com muito orgulho que participamos da inauguração desse espaço muito importante para Araraquara”.

Já o prefeito Edinho Silva (PT) disse estar “extremamente feliz em entregar uma obra com essa importância. Porsani foi o secretário que deu início a esse projeto. Queria agradecer a empresa parceira pelo compromisso social com Araraquara. Esse Cras será um instrumento de transformação da vida das pessoas e de combate à exclusão social. É o principal equipamento público de uma comunidade, e essa homenagem à mãe do Porsani é mais do que justa”.

Também estiveram presentes os vereadores Edson Hel (PPS), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP), o vice-prefeito Damiano Neto (PP) e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Bernal.

Cras Cecap

Localizado na Rua Doutor Amaury Pinto de Castro Monteiro, nº 957, no Cecap, o Centro de Referência de Assistência Social “Beatriz Rama Porsani” atende das 8h às 16h.

O Cras envolve os seguintes bairros: Cecap I e II, Altos do Cecap I e II, Victório De Santi I e II, Iguatemi, Jardim dos Industriários, Jardim Rafaela, Jardim Regina, Jardim Santa Adélia, Jardim Santa Marta e Vila Bonilha.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm863FFL

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *