Araraquara

Vereadores acompanham lançamento de livro sobre os 60 anos da CTA

Vereadores acompanham lançamento de livro sobre os 60 anos da CTA
Em solenidade realizada na sede da agência Comtexto, no Jardim das Roseiras, na noite da quarta-feira (28), foi lançado o livro “CTA: 60 anos de história”.

02MAR2018| 7:43 – Imprensa Câmara – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A obra tem o objetivo de resgatar a memória dos tempos áureos da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA), especialmente no período em que os ônibus elétricos representaram um marco na cidade.

Além de jornais e publicações em revistas, uma pesquisa encomendada em 1996, pelo então presidente da empresa, vereador Elias Chediek (MDB), por ocasião dos 37 anos da CTA, também serviu de base para a publicação, pois muitos personagens que fizeram parte da história foram entrevistados.

Os detalhes da realização do trabalho foram apresentados pelos diretores da agência Fernanda Franco e Bruno Naddeo e pela jornalista Júlia Machado Berwerth Saba. Foi dada a palavra para a Drª Maria Regina Rolfsen Francisco Chediek, que teve a ideia do livro e colaborou na elaboração do projeto, tendo relatado, resumidamente, a história. Em seguida, ocorreu a exibição de um vídeo contando um pouco da vida da CTA.

Além de Chediek, participaram do evento os vereadores Paulo Landim (PT), Edson Hel (PPS) e Lucas Grecco (PSB), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (PP), o secretário dos Negócios Jurídicos, Sérgio Médici, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), Antonio Deliza Neto, o professor Coca Ferraz, ex-funcionários da CTA, dentre outros convidados.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmdDcM7V

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *