Ícone do site IDNews

Vereadores acompanham visita do ministro Kassab, que confirma selo comemorativo ao bicentenário de Araraquara

Vereadores acompanham visita do ministro Kassab, que confirma selo comemorativo ao bicentenário de Araraquara
O ministro informou que o Brasil autoriza, por ano, somente sete selos especiais

 29JAN2017| 16:4
 Imprensa CAM

Araraquara terá um selo histórico comemorativo ao bicentenário de fundação do município, que será celebrado em 22 de agosto. A confirmação foi feita nesse domingo, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab durante visita à cidade. O ministro foi recebido na  Prefeitura  pelo prefeito Edinho Silva, os deputados estaduais Roberto Massafera e Márcia Lia, o presidente da Câmara Jéferson Yashuda Farmacêutico, os vereadores Tenente Santana (vice-presidente), Edson Hel (segundo secretário), Juliana Damus, Magal Verri, Roger Mendes, Lucas Grecco, Zé Luis, Tainara Faria e Toninho do Mel, além de secretários municipais e autoridades da região.

O ministro informou que o Brasil autoriza, por ano, somente sete selos especiais. Segundo ele, o Ministério recebe dezenas de pedidos anualmente, evidenciando o quanto o selo é valorizado. “Tenho certeza que conseguiremos fazer uma solenidade histórica quando da emissão desse selo”, ressaltou o ministro.

Yashuda destacou que a emissão do selo comemorativo ao bicentenário “é um reconhecimento e um registro histórico que valoriza a cidade em todo o Brasil, contribuindo para a divulgação positiva de Araraquara”. Já o prefeito agradeceu o presente, “o primeiro que a cidade recebe na comemoração dos 200 anos”. A partir de agora, um grupo de trabalho será formado para a confecção do selo que será utilizado pelos Correios em todo o país.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile