Araraquara

Vereadores analisam projetos sobre contratação temporária, segurança e aquisição de alimentos

Vereadores analisam projetos sobre contratação temporária, segurança e aquisição de alimentos
   Reunião é destinada ao estudo de projetos e faz parte do trâmite legislativo das propostas apresentadas

9:39 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL21  |

Psicólogos e Psiquiatras. Esses profissionais compõem o quadro de servidores da Prefeitura de Araraquara, no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Contudo, no mais recente concurso da Prefeitura, dos onze aprovados no certame, seis apresentaram desistência e dos cinco contratados, dois já pediram demissão e mais um informou que fará o mesmo nos próximos dias. Para resolver, ao menos temporariamente a falta do prestador de serviço, a Prefeitura pede autorização da Câmara para a contratação simplificada de quatro psiquiatras e três psicólogos, para atuação junto ao CREAS e ao CRAS, até que novo concurso possa ser realizado.

Este é apenas um dos projetos que foram analisados pelos Vereadores, em reunião na sala da presidência da Câmara Municipal de Araraquara, na manhã da sexta-feira, dia 20. Este é o momento em que todos os vereadores se debruçam sobre as propostas apresentadas na Câmara durante a semana. Estudos de viabilidade, legalidade e efetividade, ou seja, resultado de sua aplicação em benefício da coletividade, são ponderados. Estes são alguns dos aspectos analisados. A conclusão dos estudos pode permitir que o projeto seja encaminhado para votação em Plenário, na Sessão Ordinária. Alguns tramitam por mais tempo, necessitando de esclarecimentos sobre seus objetivos, ou ainda podem receber uma contribuição do grupo, para melhorar sua aplicação. Na sequência, os projetos passam por estudos de comissões, que avaliam outros aspectos técnicos.

Dois outros projetos tratam de recursos financeiros, um deles para serviços de segurança e vigilância no Parque do Pinheirinho, Ginásios de Esporte, Estádio Municipal do Botânico e área de lazer do Melhado. O outro projeto de recursos financeiros trata da aquisição de alimentos para as duas unidades do Restaurante Popular, que funcionam na cidade. No final da tarde de segunda-feira, dia 23, será divulgada a Ordem do Dia para a Sessão Ordinária do dia seguinte, que começa às 18 horas e terá transmissão da TV Câmara.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *