Araraquara

Vereadores avaliam novos projetos apresentados na Câmara

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  

Primeira Sessão Ordinária do ano ocorre na próxima terça-feira, dia 22, com transmissão ao vivo

As jornadas de debates, avaliações, estudos e discussões dos projetos apresentados na Câmara Municipal de Araraquara foi retomada nesta sexta-feira, dia 18, agora sob a condução do vereador Tenente Santana, presidente para o biênio 2019-2020. Esta discussão preliminar, que antecede o envio dos projetos para votação em Sessão Ordinária, serve para que sejam esclarecidas as propostas apresentadas. Eventualmente o projeto pode receber um pedido de mais informações ou até mesmo apontamentos para mudanças, com o objetivo de aprimorar a medida.

Um dos projetos analisados trata de liberação de 250 mil reais, para aumentar a oferta de exames de Eletroneumiografia, Ressonância Nuclear Magnética e Endoscopia, diminuindo as filas de espera. Outro projeto trata da concessão de ajuda financeira para entidades de assistência social que atuam no município. Desta vez, mais 20 entidades devem ser devem receber o auxílio nesta etapa.

Há também projeto que abre crédito de 4,5 milhões, para ampliação do sistema de captação, reservação e distribuição de água na cidade, para atender a região que será servida pelo poço novo profundo do Jardim São Rafael I – porém, ainda sem rede de distribuição de água – alcançando em torno de 126 mil habitantes. Há também um projeto que destina 600 mil reais para remanejamento parcial da adutora de recalque de água da Captação das Cruzes, que tem sofrido seguidos rompimentos e vazamentos, em razão da fadiga do material da adutora, que já tem mais de 30 anos. Outros 4 milhões e 600 mil reais são destinados a serviços de manutenção de áreas verdes de propriedade do município, além de mais 1 milhão e 100 mil reais, para contratação de serviço de ligação de água e esgoto.

Depois das discussões iniciais dos vereadores, os projetos passam por comissões, que avaliam questões técnicas, jurídicas e de aplicabilidade das propostas. E conforme são liberados, os projetos ficam à disposição para serem enviados para votação, em Sessão Ordinária. Nesta terça-feira, dia 22, ocorre a primeira Sessão Ordinária do ano, a partir das 18 horas, com transmissão pela TV Câmara (canal 17 da NET), Facebook e YouTube.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *