Araraquara

Vereadores Boi e Adilson comemoram ‘Tíquete Comércio’no TCI

Vereadores Boi e Adilson comemoram ‘Tíquete Comércio’no TCI  
Após reunirem-se com comerciantes os parlamentares buscaram meios para a permissão de entrada dos fornecedores e clientes no Terminal
9:09| 11/06/2016
Terminal Central de Integração (TCI)

Fornecedores e clientes do Terminal Central de Integração (TCI) terão acesso ao local sem ter passagem cobrada. Eles receberão o cartão “Tíquete Comércio”, que permite o acesso gratuito deles às lojas do espaço. A solução foi anunciada em reunião com os comerciantes do TCI pelos vereadores Aluisio Braz, Boi (PMDB) e Adilson Vital (PV), na tarde dessa sexta feira (10). O diretor da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Márcio Santos e o gerente do Novo Consórcio, Carlos Aureliano, também participaram.

Os parlamentares também aproveitaram a ida ao TCI para verificar as condições do local. Eles entenderam que precisa de melhorias, como a troca de piso e de iluminação, bem como reparos na passarela dos passageiros.

“Essa melhoria é para acomodar de forma satisfatória os passageiros que transitam no TCI diariamente. Porém, é um paliativo, pois, vamos solicitar que façam a revitalização do espaço”, explicou Aluisio.

As demandas dos comerciantes foram apresentadas há duas semanas em reunião com os vereadores e a controladoria, no sexto andar da Prefeitura de Araraquara. Na oportunidade eles discutiram algumas soluções, inclusive, a de criar o cartão “Tíquete Comércio” para os fornecedores e clientes dos comerciantes, que pagarão o valor de uma passagem na entrada e, quando saírem, passarão o cartão, tendo o seu dinheiro de volta.

“Essa foi uma excelente ideia e foi aceita pela diretoria do Novo Consórcio, lembrando que eles são agora os responsáveis pelas linhas de ônibus e pelo TCI. Eles também foram solícitos em aceitar de início resolver o problema desses comerciantes que, desde quando mudou a direção, vêm tomando prejuízo”, afirmou o vereador Adilson Vital.

Vale ressaltar que o acesso aos Fornecedores e clientes do TCI deverá ocorrer pela cabine 1, que fica ao lado da paineira, na Avenida Portugal. Lá será instalada uma máquina, custeada pelos comerciantes e operacionalizada pelo Novo Consórcio. O sistema permitirá que eles entrem com o preço de uma passagem, que na saída será devolvida.

Segurança

O vereador Aluisio explicou que irá intermediar uma agenda da Polícia Militar e a Guarda Municipal para próxima semana com os comerciantes. “Assim, poderão debater medidas e sugestões diretamente com os responsáveis pela Segurança. Lembrando que, mesmo sendo um local fechado, transitam, aproximadamente, 35 mil passageiros por dia”, enfatizou o vereador

Há 37 anos comercializando bolsas e bijuterias no TCI, Marivalda Rinaldi de Alvarenga, se diz satisfeita com o encaminhamento das demandas. “Que bom que tudo está acontecendo rápido, pois estamos perdendo muitos clientes que não aceitam pagar uma passagem, apenas para comprar nos nossos estabelecimentos”, desabafou.

Os empresários José João Jordão Junior e Edmir Deróbio Junior também se contentaram com as medidas. “Esse foi um ótimo começo. Vamos fazer a experiência com a máquina de entrada na cabine 1, até que apareçam os resultados e consigamos colocar máquinas em todas as cabines do TCI.”, avaliou Jordão Junior.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *