Araraquara

Vereadores celebram o Dia da Bandeira de Araraquara

Vereadores celebram o Dia da Bandeira de Araraquara
Para o historiador Rogério Tampelini é preciso fazer um resgate histórico e da memória da cidade
8:12| 03/06/2016
Walter Strozzi

Os vereadores Donizete Simioni (PT), Aluisio Braz (PMDB), Doutor Lapena (PP) e William Affonso (PDT) participaram, nesta quinta-feira (02), do ato que  celebrou o Dia da Bandeira de Araraquara e também a entrega de revitalização do Marco Histórico, instalado em frente ao Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), no Centro.

Representando a Câmara Municipal, o autor da lei 8.703, que instituiu a celebração, Donizete Simioni, ressaltou a preocupação de seu mandato em preservar os símbolos históricos da cidade. Simioni explica que a escolha do dia 30 de Maio como Dia da Bandeira deve-se a data de aprovação da lei que instituiu a bandeira, no ano de 1974.

“Quero deixar registrado que esta foi uma ação do meu mandato junto com a sociedade civil, representada pelo Rogério Tampelini, que é um historiador da cidade e tem um apreço grande por essa preservação e fizemos muitas ações neste sentido”, afirma.

Para o historiador Rogério Tampelini é preciso fazer um resgate histórico e da memória da cidade. Ele também reforça a importância da atuação do Poder Executivo e Legislativo na promoção de ações como o culto a bandeira.

“Cultuando nossa bandeira, estamos cultuando símbolos que representam o legado histórico do povo de Araraquara, o trabalho, as tradições, nossas origens, então este é um dia para chamar a atenção da sociedade para preservar e valorizar este símbolo que é tão importante para cidade”, defende.

O Rotary Club Araraquara será o responsável pelo hasteamento da bandeira e foi responsável pela revitalização do monumento Marco Histórico. Para o presidente da entidade, Fábio Luiz Alcedo, a ação apenas reforça o compromisso com a cidade e seus símbolos históricos.

“Este monumento foi doado pelo Rotary, há 55 anos e estamos reafirmando o compromisso com Araraquara, agora com alusão a bandeira”, finaliza Alcedo.

Participou ainda do evento, André Beraldo, secretário de Governo, representando o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), a autora do Hino de Araraquara, professora Aparecida Aguiar e a primeira intérprete do Hino de Araraquara, em 1972, Regina Cybis.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *